Diversão para toda família: comédia HILÁRIA na Netflix vai deixar seu dia mais leve!

Comédia familiar na Netflix: Diversão e risadas leves

Entretenimento leve na Netflix: uma comédia familiar imperdível

É verdade que a vida adulta é marcada por suas próprias dificuldades e desafios. Angústias, frustrações e desapontamentos são aspectos inerentes a essa fase. Em contrapartida, o matrimônio e a paternidade também despontam como elementos de profunda relevância no caminho dos adultos, sendo fontes de alegrias e percalços. Essa intrigante mistura de sentimentos e experiências compõe a temática central do filme espanhol “Férias de Verão“.

O longa-metragem, dirigido e estrelado pelo ator Santiago Segura, é marcadamente uma comédia, mas traz em seu coração mensagens profunda e belamente humanas. Com um ar inventivo e refrescante, a película faz uso de seus personagens e roteiro engenhoso para traduzir de forma muito lúdica, as diversas camadas que compõem a experiência humana na maturidade.

Netflix
Imagem: reprodução/ Tech Tudo

LEIA MAIS:

Convite para o sucesso: dorama BL repleto de aventuras na Netflix!

DNA do Crime: série nacional EXPLOSIVA da Netflix terá segunda temporada?

Quais os grandes atrativos de “Férias de Verão”?

O destaque principal ficam para o trio formado pelo próprio Santiago Segura e seus colegas de cena, Marta González de Vega e Leo Harlem. A versatilidade é realmente o carro chefe do longa. Marta, por exemplo, além de dividir o roteiro com Segura, ainda faz pequenas aparições no filme como uma espécie de superego coletivo, ditando uma relativa ordem no meio da deliciosa desordem que é o desenrolar da trama.

O filme passeia por temas muito humanos e universais, como casamento, amizade, separações, amores e reinícios. O foco dos sentimentos é adulto, forte e suficiente para fazer qualquer marmanjo repensar suas atitudes. Entretanto, Segura é cuidadoso em sua abordagem narrativa e mantém o tom de comédia sempre presente.

Qual a trama de “Férias de Verão” na Netflix?

Na história, Félix – vivido por Segura – encontra-se em uma encruzilhada de vida. O homem dedicado, amoroso com a esposa Cristina e pai extremado da pequena Carmen, depara-se com o pedido de divórcio da esposa e a sua iminente demissão. Paralelamente, seu melhor amigo e colega de trabalho Óscar, também perde seu emprego. O segundo ato, então, é marcado por uma sequência de eventos repentinos e surpreendentes, contados com maestria por Segura e com interpretação convincente de Harlem.

Óscar e Félix encaram uma jornada de autodescoberta e redenção, em que, contra todas as expectativas, acabam por se tornar homens mais plenos e satisfeitos com a vida. O filme da Netflix  encerra nos lembrando que, por mais que a vida adulta seja repleta de obstáculos, ela também pode ser leve e divertida, tal qual uma temporada em um hotel de luxo.