Siga-nos também em

Eventos

Começou hoje a Geek & Game Rio Festival 2018

Começou hoje a Geek & Game Rio Festival 2018

 

Evento acontece no Rio Centro e vai até este domingo

 

Começou hoje a segunda edição do Geek & Game Rio Festival, evento que reúne o melhor dos dois mundos em um único lugar. A feira está acontecendo este final de semana na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, das 11:00h às 21:00h. Até o último dia são esperados aproximadamente 40 mil visitantes, dentre “jedis, hobbits, potterheads, elfos, gamers e cosplayers”. A equipe da Trecobox também está na área cobrindo tudo que esta acontecendo de pertinho!

 

Começou hoje a Geek & Game Rio Festival 2018

 

Diversas atrações estarão disponíveis para os geeks de plantão e amantes de games. Confira abaixo mais informações do que deverá ser destaque na Geek & Game deste ano:

 

GGRF SHOP

Área dedicada aos fãs e colecionadores que quiserem adiquirir alguns souvenirs ou simplesmente ampliar a coleção. Melhor separar aquele dinheirinho suado pra garantir o seu colecionável.

 

GGRF LAB

Laboratório voltado ao público que quer se iniciar, ou aprimorar suas habilidades, nos mercados geek e gamer. Aqui acontecem várias palestras e workshops voltados para estas áreas.

 

ARKADIUM

Diversos consoles e PCs estarão disponíveis para os gamers disputarem partidas, ou simplesmente apreciarem um bom arcade. Dos clássicos ao mais recentes, serão diversas opões de games. Só não vale apelar na rasteira!

 

ARTIST’S ALLEY

O Artist’s Alley é um espaço onde o público vai poder interagir com os artistas de quadrinhos e literatura. Aqui os fãs de quadrinhos vão poder conversar com escritores, quadrinistas e ilustradores, além de garantir aquele autógrafo.

 

D20 DISTRICT

Área dedicada para quem curte um bom board game, card game ou até mesmo aquele RPGzinho raíz. Serão diversas mesas onde os visitantes poderão se reunir, jogar um pouco e aproveitar para descançar.

 

LITTLE HEROES

Espaço temático repleto de brincadeiras para os pequeninos. Inclui diversas seções, como: Pequenos Cosplayers, Pequenos Quadrinistas, Pequenos Cientistas e Pequenos Jogadores.

 

MEET & GREET

Aqui o público vai ter a oportunidade de ficar perto dos seus artistas favoritos e ainda bater um papo com eles. A lista completa de convidados pode ser conferida no site oficial do evento.

 

COSPLAY SPACE

Na edição deste ano, além do espaço exclusivo, o evento trará um concurso para premiar os melhores cosplayers. Melhor caprichar na produção!

 

GEEK STATION

O espaço trará diversas celebridades, em painéis que falarão sobre cinema, séries, games, literatura e muito mais. O público terá ainda a oportunidade de fazer perguntas e conhecer um pouco mais sobre seus ídolos.

 

GAME STADIUM

É claro que não podia falta uma arena gamer nos mais altos padrões de qualidade! A promessa do evento este ano é que o público ficará bem mais próximo dos competidores. Será uma atmosfera “jamais vista no país”!

 

Além dos espaços e atrações, vale lembrar que teremos muitos convidados de respeito presentes no evento. No line-up deste ano estão nomes de peso, como: Ricardo Juarez (dublador do Kratos), Muca Muriçoca e Gordox (Youtubers), Marco Tulio (Youtuber – Authentic Games), Irmãos Piologo, Tom Wlaschiha (ator que interpreta Jaqen H’ghar, Game of Thrones), além de muitos outros!

 

Aproveita e comenta aí embaixo quais são suas expectativas para o evento. Nos vemos lá!

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas