POLÊMICA: co-criador de The Last of Us faz GRAVE reclamação sobre a série da HBO
Bruce Straley cria grande polêmica após estreia da série
Após a estreia da série The Last of Us, o co-criador do jogo da Naughty Dog, Bruce Straley, fez uma grave reclamação contra a produção da adaptação da HBO. Segundo o diretor do jogo ele acabou não sendo creditado na série, sendo ele um dos desenvolvedores da trama que transformou o título em um grande sucesso.
Lançado em 2013, The Last of Us é um dos jogos mais premiados de todos os tempos, sendo criado por Neil Druckmann e Bruce Straley.

Bruce Straley é o grande responsável pelo tom violento de The Last of Us
Em 2013, Neil Druckmann e Bruce Straley eram dois dos maiores nomes da Naughty Dog, sendo os responsáveis pela criação de The Last of Us. O jogo se tornou um dos grandes sucessos do estúdio, onde Straley foi considerado o grande responsável pela tom tenso e violento do game, um dos detalhes que mais chamaram a atenção dos fãs.
No entanto, após o lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End em 2016, Bruce Straley acabou saindo do estúdio, não participando da adaptação que Neil Druckmann levou para a HBO.
Diretor faz grave reclamação contra a HBO
Em uma entrevista ao Los Angeles Time, Bruce Straley reclamou de não ser creditado na adaptação do jogo que ele ajudou a criar. Segundo ele, o fato o fez refletir sobre os direitos dos profissionais da indústria dos games, confira:
“É um argumento para a sindicalização o fato de que alguém que fez parte da co-criação desse mundo e desses personagens não está recebendo crédito ou um centavo pelo trabalho que colocou nele. Talvez, precisamos de sindicatos na indústria de videogames para proteger os criadores.”
Além de Neil Druckmann, sete desenvolvedores da Naughty Dog foram creditados na série, e até o momento a HBO não se pronunciou sobre o caso.