Yuji Naka é um dos nomes mais importantes dos games no Japão, sendo o co-criador da franquia Sonic, o maior sucesso da SEGA em todos os tempos. Há cerca de um mês, o designer de jogos foi preso devido a ter violado leis financeiras do jogo mobile Dragon Quest Tact, lançado pela Aiming Inc.
Agora, Naka voltou a ser destaque nos noticiários policiais japoneses ao ser preso novamente por um motivo bastante similar.

Yuji Naka se torna destaque de noticiários policiais
Sendo um dos designers mais conhecidos do Japão e um dos nomes mais importantes da ascensão da franquia Sonic, agora Yuji Naka se tornou destaque dos noticiários policiais. Ao ser preso recentemente, o produtor foi um dos assuntos mais comentados do Japão, já que até então ninguém imaginava que ele estaria envolvido em fraudes.
Mas agora ele está sendo acusado por outro motivo, onde ele estaria lucrando de forma ilegal com o jogo Final Fantasy VII: The First Soldier.
Designer usou informações privilegiadas
Segundo o jornal Asahi, Yuji Naka usou informações privilegiadas para lucrar em cima do jogo Final Fantasy VII: The First Soldier, antes de seu lançamento. Segundo as acusações, ele teria comprado ações da ATeam Entertainment, que está trabalhando no desenvolvimento do novo jogo da franquia, no valor de 144,7 milhões de ienes.
A ideia de Naka era de faturar após o anúncio do game, onde as ações com certeza iriam subir seus valores. Além do criador de Sonic, Taisuke Sasaki, ex-funcionário da Square Enix também foi preso pelo mesmo motivo.