Co-criador de Wandinha fala que Tim Burton foi o responsável por design único de monstro da série

O co-criador de Wandinha, Alfred Gough revelou que Tim Burton projetou sozinho o monstro “único” do programa da Netflix.

De acordo com o Gough, que deu vida ao spin-off da Família Addams ao lado de Miles Millar, o cineasta ficou tão insatisfeito com a arte conceitual inicial da criatura que decidiu resolver o problema por conta própria.

Estrelando Gwendoline Christie, Christina Ricci e Jenna Ortega, a série de oito episódios vê a famosa filha da família addams sendo enviada para a academia Nervermore, uma escola para jovens górgonas, vampiros, videntes, lobisomens e afins, que sua mãe Morticia e seu pai Gomez já frequentaram.

Lá, ela se depara com um mistério e logo se vê tentando descobrir a verdadeira identidade de um Hyde que tem matado violentamente pessoas por toda a cidade. A série parece uma mistura de Enola Holmes com O Mundo Sombrio de Sabrina.

Co-criador fala sobre design de Tim Burton

Numa entrevista ao TVLine, ao ser questionado sobre a estética do monstro na série, Gough disse “Isso é literalmente o design de Tim”.

Ele lembrou como Burton, que dirigiu os quatro primeiros episódios da série, criou “uma imagem em aquarela” de sua visão do monstro, ficando frustrado com a relutância da equipe em escolher entre os 50 a 60 conceitos que eles tinham. E, bem, no final foi aquilo que acabou parecendo na tela.

Monstro, Wandinha - Tim Burton
Imagem: Reprodução

“Eu acho que é tão original, único e assustador. Isso é exatamente o que queríamos”, explicou Gough. “Existe um designer de criaturas em Hollywood que todos procuram, como o pessoal de Stranger Things, e tem uma semelhança ou familiaridade. Mas este é muito original. Estávamos tão empolgados por ter algo específico para o show e para Tim”.

Todos os episódios de Wandinha já estão disponíveis na Netflix.