Gritos e arrepios: Cleo Pires estrela terror nacional assustador na Netflix!

Filme tem curta duração, mas é uma OBRA PRIMA do cinema brasileiro!

Imperdível: Na Netflix, Cleo Pires luta contra espírito maligno em terror sobrenatural

O cinema nacional está se tornando cada vez maior ao longo dos anos, especialmente com o investimento da Netflix nos mais diversos gêneros, sejam eles comédia, romance ou até mesmo terror. E em um dos recentes destaques à chegar na plataforma, o streaming coloca a brasileira Cleo Pires, que você pode reconhecer por “Caminho das Índias” (2009), lutando contra um monstro sobrenatural em thriller nacional. 

E se você ficou interessado e está curioso para saber mais sobre à obra, não se preocupe, pois nós separamos tudo que você precisa saber sobre o título abaixo, além de nossa opinião sobre a obra. Não perca!

Netflix
Reprodução: Globo

LEIA MAIS:

O Continental: TUDO sobre a série derivada do universo de John Wick!

Encontro com a paixão: dorama apaixonante da Netflix é ideal para ver com seu amor!

Conheça “Terapia do Medo”, o thriller de terror nacional estrelado por Cleo Pires na Netflix

Para os apaixonados por um bom e velho filme de terror, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Terapia do Medo”, que está disponível no catálogo da Netflix. A obra tem origem no Brasil e chegou aos cinemas nacionais em 2021, com duração de apenas 1h e 22min, além de classificação indicativa de 16 anos. 

Em “Terapia do Medo”, somos apresentados à Clara e Fernanda, irmãs gêmeas idênticas e campeãs de vôlei de praia que passam por uma experiência extraordinária durante uma sessão de hipnose, onde Clara é assombrada por visões de um enigmático menino. E após um trágico acidente que resulta na morte de seu namorado, Clara mergulha em uma catatonia profunda. 

Determinada a resgatar a irmã a qualquer custo, Fernanda concorda em submeter-se a métodos hipnóticos experimentais propostos pelo misterioso Dr. Bruno. Contudo, o resultado é totalmente imprevisível: em vez de melhorar, Clara aprofunda sua conexão com o mundo sobrenatural e evoca um espírito maligno que reside no isolado laboratório.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Terapia do Medo”. 

Curiosamente, “Terapia do Medo” passou por problemas em sua produção, e apesar das filmagens da obra terem sido realizadas em 2017, o longa-metragem, que inicialmente era programado para 2018, foi adiado para 2020, e, mais tarde, para 2021.

“Terapia do Medo”: Filme da Netflix é liderado por Cleo Pires

Em “Terapia do Medo”, o longa-metragem brasileiro da Netflix é estrelado por Cleo Pires, que dá vida às gêmeas Clara e Fernanda. Natural do Rio de Janeiro, a atriz tem 40 anos e é conhecida por seu trabalho em novelas brasileiras como “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012), assim como os filmes “Operações Especiais” (2015) e “O Amor Dá Voltas” (2019). 

Além dela, a obra também conta com Sérgio Guizé (“O Outro Lado do Paraíso”), Andressa Cabral (“Sabor em Jogo”), Kiko Bertholini (“Quando Eu Era Vivo”), Valentina Safatle, Lourenço Metri, Martha Meola (“Sintonia”), Luma Orquendo, Alessandro Azevedo e Lisandra Cortez (“Chiquititas”). 

Por fim, o roteiro do filme é assinado por Luciano Patrick e Roberto Moreira (“Quanto Dura o Amor?”), que também fica responsável pela direção da obra.

Netflix
Reprodução: Cinema10

Vale a pena assistir “Terapia do Medo” na Netflix?

Se você está curioso para saber se vale a pena assistir “Terapia do Medo”, mas quer saber se o filme vale a pena, a resposta curta é: depende. A obra da Netflix foi elogiada por sua atmosfera sombria e misteriosa, bem como por suas atuações, principalmente de Cleo Pires no papel das duas irmãs. No entanto, também foi criticado por seu ritmo lento e pelo desfecho que alguns espectadores consideraram decepcionante.

Assim, se você gosta de filmes de suspense/terror psicológico, com uma atmosfera sombria e misteriosa, então “Terapia do Medo” pode ser uma boa opção. No Brasil, você encontra o longa-metragem no catálogo da Netflix

Comentários do Facebook