Classificação indicativa de Doutor Estranho 2 é finalmente revelada
Marvel divulgação classificação etária do longa considerado o primeiro filme de terror do MCU
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio, e agora o longa ganhou classificação indicativa. Muitos fãs da Marvel já tinham se perguntando sobre ela, já que estúdio afirmou que o filme seria a primeira produção de terror do MCU.
Classificação indicativa de Doutor Estranho 2 é finalmente revelada
Nos Estados Unidos, o filme ganhou a classificação PG-13 pela Motion Picture Association. Isso significa que ele é aconselhável para maiores de 13 anos, e que podemos esperar muitas cenas assustadoras no longa. Em sua maioria, a classificação indica que teremos sequências intensas de violência, ação, imagens assustadoras e linguagem inapropriada.
No primeiro filme do Doutor Estranho, também tivemos a mesma classificação indicativa. No entanto, em Multiverso da Loucura as cenas de terror e a possibilidade de termos versões zumbis dos personagens criaram uma certa polêmica entre os fãs. Sam Raimi, diretor do longa comentou sobre a classificação de terror:
“Acho que o que [Kevin] quis dizer, do meu ponto de vista, é que este filme tem um sabor de terror. Acho que quando o diretor original, Scott Derrickson, e Kevin promoveram a vinda de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eles disseram que seria o primeiro filme de super-herói da Marvel que tinha um elemento de terror. Mas mesmo depois que Scott deixou o filme devido a diferenças criativas, esse ainda era o mandato – fazer o primeiro filme da Marvel que tivesse um elemento de terror. Então, mantive-me fiel às suas declarações originais.”
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio. No Brasil o longa será lançado um dia antes dos EUA, devido a publicidades envolvendo o final de semana do dia das mães.
Gostou da notícia?