Siga-nos também em

Curiosidades

Cinemark é notificada por preço abusivo em combo de Star Wars

Cinemark é notificada por preço abusivo em combo de Star Wars

 

Procon notifica Cinemark por preço abusivo

 

Enquanto se discute a acessibilidade do cinema para pessoas de baixa renda, como foi na redação do ENEM, algumas instituições parecem caminhar em maré contrária. Isso, por conta de seus preços oferecidos na compra do ingresso e seus acompanhamentos. É o caso do Cinemark.

Além disso, rede de cinemas foi recentemente notificada pelo Procon por comercializar um combo para estreia de Star Wars: A Ascenção Skywalker pelo valor de R$ 471,00.

 

 

Além disso, o assunto foi exaustivamente abordado nas redes sociais até o derradeiro momento em que o órgão notificou a empresa.

Em sua defesa, o Cinemark declarou que o preço se deve ao item que é importado e de colecionador, tratando-se de uma réplica do personagem R2-D2 com alto padrão de acabamento.

Contudo, o Procon declarou que:

 

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é ‘vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços’.”

 

Em tempo, Star Wars: A Ascenção de Skywalker acontece em 19 de dezembro nos cinemas.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas