Pérola MÁXIMA do cinema brasileiro, este FILMAÇO espera por você na Netflix!

Longa-metragem brasileiro foi indicado à diversas categorias do Oscar 2003!

Na Netflix, filmaço brasileiro indicado ao Oscar espera por você!

Apesar de Hollywood dominar o cinema internacional, de tempos em tempos surge um filmaço brasileiro que rouba à cena na indústria e abre portas para muitas discussões, e hoje, nós temos uma incrível indicação que mudou a história do nosso país esperando por você na Netflix. Lançado ainda na década de 2000, essa obra se encaixa no gênero de drama criminal, e foi inclusive indicada à inúmeras categorias do Oscar. 

E se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre a obra, pode conhecer tudo sobre o filme abaixo em uma matéria feita especialmente para lhe apresentar ao filme. Não perca! 

Filmaço
Reprodução: AnaMaria

LEIA MAIS:

O lado cômico do susto: comédia e terror se misturam neste dorama da Netflix!

Desvendando emoções: filme escondido é jornada TOCANTE de amadurecimento!

Conheça “Cidade de Deus”, o filmaço brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Diretor

Esperando por você no catálogo da Netflix neste final de semana, “Cidade de Deus” é uma das melhores opções para conhecer o cinema brasileiro. O filmaço tem origem no Brasil e chegou em 2002, se encaixando no gênero de crime e drama com duração de apenas 2h 10min e classificação indicativa de 16 anos.

O filme se passa na favela de Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ao longo de várias décadas, começando nos anos 1960 e indo até os anos 1980. A narrativa segue a vida de vários personagens, incluindo o protagonista Rocket, um jovem fotógrafo aspirante, e Li’l Zé, um dos criminosos mais temidos da favela, enquanto explora temas como pobreza, violência, drogas, corrupção policial e a vida nas favelas do Brasil.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Cidade de Deus”. 

Cidade de Deus” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Paulo Lins. A obra foi um sucesso no Brasil e internacionalmente, faturando mais de US$ 30 milhões em um orçamento de apenas RS$ 8 milhões. Além disso, o filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. 

Atualmente, uma série sequência de “Cidade de Deus” está em desenvolvimento pela HBO

“Cidade de Deus”: Quem está no elenco do filme? Quem está por trás do filmaço brasileiro?

Em “Cidade de Deus”, o filmaço brasileiro é liderado por Alexandre Rodrigues (“Buscapé “), Douglas Silva (“Cidade dos Homens”), Alice Braga (“Eu Sou a Lenda”), Seu Jorge (“Irmandade”), Matheus Nachtergaele (“O Auto da Compadecida”), Darlan Cunha (“Cidade dos Homens”) e Michel Gomes (“Última Parada 174”), que compõem o elenco principal. 

Além deles, o elenco também conta com Jonathan Haagensen, Renato de Souza, Roberta Rodrigues, Daniel Zettel, Darlan Cunha, Grazilla Moretto, Rubens Sabino, Micael Borges, Babu Santana, Mumuzinho e Gero Camilo. 

O roteiro do filme é assinado por Bráulio Mantovani (“Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”), com co-direção de Kátia Lund (“Notícias de uma Guerra Particular”) e direção por Fernando Meirelles (“Dois Papas”). A produção do filme é da O2 Filmes e Globo Filmes. 

Filmaço
Reprodução: TechTudo

Vale a pena assistir “Cidade de Deus” na Netflix?

Sim, vale a pena assistir “Cidade de Deus” (2003). O filmaço é um marco do cinema brasileiro e mundial, e foi aclamado pela crítica e pelo público especialmente em seu enredo, cuja história é contada em uma estrutura não linear, que alterna entre diferentes personagens e períodos de tempo. A obra é um realista da violência e da pobreza nas favelas, mas também a esperança e perseverança da população brasileira. 

Além disso, o filme tem uma excelente direção por Fernando Meirelles, sendo visualmente impressionante e contando com uma fotografia vibrante e uma edição dinâmica. O elenco também é destaque, com jovens que, apesar de não todos profissionais, são extremamentes convincentes em seus respectivos papéis. 

No Brasil, esse filmaço do cinema brasileiro está disponível na Netflix

Comentários do Facebook