Cineastas do filme MACABRO de Ursinho Pooh recebem ameaças de morte

O longa será lançado nos cinemas no dia 15 de fevereiro de 2023

O Ursinho Pooh é conhecido como um ursinho fofo, mas ele acabou de passar por uma transformação aterrorizante como o vilão que empunha uma faca no novo filme de terror encharcado de mel… e sangue.

O filme, que estreia nos cinemas americanos na próxima semana, já provocou ameaças de morte por parte de fãs furiosos e pode testar os limites da lei de direitos autorais.

Sobre o novo filme do Ursinho Pooh

O terror é estrelado por Craig David Dowsett como o Ursinho Pooh e Chris Cordell no papel de Leitão.

A dupla se enfurece quando Christopher Robin (Nikolai Leon) abandona os dois para ir para a faculdade. Voltando às suas raízes animais, eles não são mais mansos: são como um urso e um porco ferozes que querem encontrar presas. Cheios de revolta pelo abandono do humano, Ursinho Pooh e Leitão unem forças para perseguir humanos próximo à suas casas e matá-los.

O diretor Rhys Waterfield, explicou que Pooh e Leitão serão os vilões da própria história. Como eles tiveram que se defender tanto [na natureza], eles voltaram a ser essencialmente selvagens.

Dez dias da rotina de gravações aconteceram em uma floresta da Inglaterra. Pelo fato da Disney ser a detentora dos direitos da animação, a equipe precisou fazer algumas alterações no visual dos personagens, deixando ambos ainda mais macabros.

ursinho pooh terror
Imagem: Olhar Digital

Filme se envolve em grande polêmica

O filme de Ursinho Pooh está finalmente fazendo seu grande retorno às telonas, o que significa que é hora de reunir as crianças e ir aos cinemas em sua homenagem. Há apenas um problema: a produção não é exatamente uma brincadeira para crianças.

Apesar do fato de que o próprio Ursinho Pooh desaprovaria suas táticas vergonhosas, aqueles que odeiam apaixonadamente a ideia de um ursinho de mel empunhando uma faca recorreram a ameaças de morte. Falando com a Agence France-Press , o diretor Rhys Frake-Waterfield chamou a resposta vitriólica ao filme de “mental”.

Recebi petições para detê-lo. Recebi ameaças de morte. Houve pessoas dizendo que chamaram a polícia”, disse à AFP. Oh, para ser uma mosca na parede para aquela conversa ridícula 9-1-1. Claramente sem senso de humor, muitas pessoas não conseguem perceber que um slasher não manchará o legado de boa índole de Pooh.

De sua parte, Frake-Waterfiled tem abraçado a negatividade desde o início. Quando um comentarista reclamou que o filme arruinaria a infância das pessoas, o cineasta concordou, escrevendo em sua história no Instagram: “É isso que estou tentando fazer, arruinar a infância de todos”.

Vale ressaltar, que durante anos, as aventuras de Pooh e companhia foram licenciadas exclusivamente para o Walt Disney Studios, que produziu seis longas-metragens, vários curtas, especiais direto para o vídeo e muito mais. Nas mãos da Disney, o velho urso bobo era como a manifestação da inocência da infância, transmitindo conselhos sábios, porém simples, às massas, ao mesmo tempo em que atraía mais diretamente o público pré-escolar.