Cinco vezes em que o Batman abraçou o horror nas HQs.

Confira algumas das histórias mais sombrias do morcegão!

0

The Batman, o novo filme do herói, promete apresentar uma visão diferente do personagem da DC, inclusive abraçando o horror pela primeira vez nos cinemas.

Com essa possibilidade, os fãs estão empolgados para ver elementos interessantes que já foram muitas vezes explorados pelo herói nas HQs, com o Batman sendo um personagem muito ligado ao medo e horror. Hoje, trazemos uma lista com cinco vezes em que o Batman abraçou o horror nas HQs.

Cinco vezes em que o Batman abraçou o horror nas HQs

Batman: O Culto (O Messias)

Batman o Culto

Sendo uma das HQs mais sinistras do Batman, O Culto mostra uma versão destroçada do morcego, com o mesmo realizando atos muito diferentes dos comuns, como agredir policiais e até mesmo roubar comida. 

O Culto apresenta uma história em que Batman é  “dobrado” por um grupo de inimigos, após ser surrado, drogado, humilhado e quebrado mentalmente. O vilão Diácono Blackfire aparece como um dos mais integrantes da galeria de inimigos do herói, fazendo o morcego de Gotham perecer e perder-se totalmente.

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Quando um assassino conhecido como “Feriado” começa a fazer com que vítimas surjam no Dia das Bruxas e no Natal, Batman deve usar todas as suas habilidades de detetive para resolver um dos maiores casos de sua história.

Enquanto se aproxima do noir, inclusive fazendo isso muito bem, O Longo Dia das Bruxas, como o próprio nome sugere, também carrega consigo uma atmosfera sombria e assustadora, muito pela violência que é apresentada e pelo estilo visual da HQ.

Batman: A Corte das Corujas

Batman: A Corte das Corujas

Enquanto todos acreditavam que a Corte das Corujas era apenas uma lenda de Gotham, contada para amedrontar as pessoas, na verdade a organização era de fato algo muito maior. Algo que controlava a cidade da maneira que desejasse.

Quando Gotham começa a atravessar um momento em que diversos nomes da cidades são assassinados em sequência, Batman inicia uma investigação que acaba revelando a existência de uma das organizações mais poderosas e intimidadoras das histórias em quadrinhos.

Batman logo descobre que a Corte domina Gotham, inclusive sendo capaz de decidir quem vive e quem morre, enquanto a HQ apresenta um constante clima de suspense. Com a coruja sendo o predador natural do morcego, nosso herói rapidamente percebe que está lutando contra uma organização que pode realmente ser o seu fim.

Batman: Chuva Rubra

Batman: Chuva Rubra

Sendo contada em três partes, Chuva Rubra faz parte de uma trilogia que é composta também pelos títulos Tempestade de Sangue e Bruma Escarlate, formando assim a trilogia vampiresca do herói.

Chuva Rubra abraça o horror de maneira muito interessante, apresentando uma história ambientada na Terra-43 da DC Comics. Apresentando vampiros e até mesmo o maior deles, Drácula, a HQ oferece elementos completamente diferentes do que os fãs estão acostumados, apresentando uma trama muito próxima do horror, mas que se encaixa perfeitamente com a maneira que é oferecida ao público.

Chuva Rubra não apenas utiliza muito bem o morcego, como também sabe tirar proveito de outros personagens como a Mulher-Gato e Coringa, os entregando de maneira satisfatória e consistente dentro de uma trama que foge do padrão.

Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo

Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo

Se o Asilo Arkham já tem loucura o suficiente nas histórias mais comuns do herói, nessa HQ o local se torna um verdadeiro inferno, com a trama entregando um terror psicológico extremamente forte e muito intimidador.

Asilo Arkham apresenta alguns vilões de uma maneira muito mais “grotesca” e sombria, abraçando de fato a loucura que há nesses personagens. Quando uma rebelião ocorre, reféns são feitos e o morcego é obrigado a entrar no asilo de forma solitária para encarar os oponentes, Batman na verdade se encaminha para um dos desafios mais angustiantes e sombrios de toda sua história.

Com um visual extremamente “desconfortável” e amedrontador, a HQ apresenta uma trama que aborda muito bem a loucura e os horrores que podem ser causados psicologicamente, enquanto confrontos físicos não são os únicos que Batman deve encarar.

 

Apenas alguns dos horrores

Desta maneira acabamos na lista de cinco vezes em que o Batman abraçou o horror nas HQs. Porém vale lembrar que estes são apenas alguns dos horrores oferecidos pelas tramas do morcegão, já que outros títulos também se encaixam na mesma ideia… mas sobre eles, falaremos um outro dia!

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: TecMundo
O que achou do conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Aristogatas receberá uma adaptação live-action Microsoft planeja voltar com jogos clássicos Da Activision E Blizzard Possível retorno de Michael B. Jordan em Pantera Negra 2 11 Versões Diferentes Do Homem-Aranha 3 COSPLAYS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO NESTA SEMANA