Cidade de Deus: quando a série baseada no filme estreia no streaming? Saiba TUDO aqui!

Cidade de Deus: quando a série baseada no filme estreia no streaming? Saiba TUDO aqui!

A CCXP23 aconteceu no último domingo (3) e trouxe muitas novidades para o público, como as primeiras imagens da nova produção “Cidade de Deus”, uma série que se passa anos depois do filme. As imagens surpreenderam os fãs, já que apresentaram um elenco de peso com Andreia Horta, Alexandre Rodrigues e Roberta Rodrigues. Outros grandes nomes da televisão brasileira também estão presentes, como Marcos Palmeira, Thiago Martins e Kiko Marques. 

 

Vale destacar que o filme original foi lançado há vinte anos atrás e ganhou indicação a quatro Oscars. Ou seja, as expectativas para a série estão altas, especialmente depois de tanto tempo. 

Sobre a série Cidade de Deus 

A série é uma criação de Fernando Meirelles e conta com grandes nomes na produção, como:

  • Estevão Ribeiro;
  • Armando Praça;
  • Renata Di Carmo.

Rodrigo Felha foi responsável pelo roteiro, enquanto Aly Muritiba assumiu a direção. Como dito antes, a produção se passa depois de 20 anos desde a última cena do filme, ou seja, se passa em 2004. Então, as personagens cresceram e agora terão outra cara na série, Wilson se tornou um fotógrafo de nome, Barbantinho é uma pessoa querida na comunidade e candidato a vereador. 

 

Berenice, no ano em se passa a série, é uma grande líder comunitária junto de Cinthia, como explicaram os produtores em entrevista ao Omelete. Além disso, Aly Muritiba, destacou que a trilha sonora da série vai contar com muito funk, já que uma das personagens é cantora deste ritmo. Há, ainda, composições originais para a produção. 

Godzilla vs Kong 2: trailer e TUDO mais sobre o novo filme dos monstros!

Diferentemente do primeiro filme, essa versão de Cidade de Deus vai destacar a parte positiva da comunidade e vai focar nos projetos culturais e sociais presentes na região.

Gravação surpreende e acontece em São Paulo 

Todo mundo sabe que Cidade de Deus se passa no Rio de Janeiro, contudo, a série foi gravada em São Paulo, o que surpreendeu muita gente. Apesar disso, os produtores explicaram que mesmo que as cenas tenham sido gravadas na capital paulista, houve uma preocupação constante em manter o visual do Rio de Janeiro, já que a obra se passa lá. 

Cidade de Deus
Imagem: Divulgação/ HBO Max

 

Ainda em entrevista ao Omelete, os produtores destacam que a série mostra a “cultura carioca, o jeito de andar e até de falar”. Ou seja, em momento nenhum isso foi deixado de lado na nova produção. Para dar um toque ainda mais “carioquês” , o elenco de Cidade de Deus é composto majoritariamente por atores do Rio de Janeiro, muitos deles estavam no filme, de acordo com Aly Muritiba, entre 12 e 15 pessoas. Outro detalhe que deixa a série ainda mais especial é que o primeiro teste de elenco foi feito na Cidade de Deus, como destacou o diretor.

 

Agora a pergunta que não quer calar: por que a série foi gravada em São Paulo? É importante destacar que houve um revezamento entre as cidades, algumas cenas foram feitas no Rio também. Mas a escolha de gravar em São Paulo se deu porque a produtora fica na capital paulista e como era necessário achar uma comunidade para gravar, no Rio isso ficou inviável. 

 

Isso porque estava e ainda está acontecendo uma disputa territorial entre as milícias e um grupo criminoso da Cidade de Deus, o que tornaria as gravações inseguras para a equipe.    

Data de estreia

Ainda que durante CCXP23 as imagens tenham surpreendido o público, a HBO Max ainda não revelou quando a série vai estrear, mas afirmou que isso acontecerá em 2024. Desse modo, resta aguardar a estreia e até lá relembrar a história assistindo Cidade de Deus, que está disponível em várias plataformas de streaming como Netflix, Amazon e Globoplay