Chris Rock recusou convite para apresentar o Oscar 2023
O Oscar de 2022 ficou marcado por um dos acontecimentos mais polêmicos de todos os tempos. O comediante Chris Rock foi o apresentador do evento, e acabou levando um tapa de Will Smith após fazer uma infame piada com a esposa do ator.
Relembrando o acontecimento marcante do Oscar 2022
Um dos eventos mais populares do mundo com toda certeza é o Oscar, e a edição de 2022 ficou eternamente marcada pelas ações de Will Smith. Obviamente a atitude do ator divide opiniões pelo mundo, mas as consequências disso foram absurdamente excessivas.
Quando o apresentador Chris Rock fez uma piada de péssimo gosto com a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, o ator se levantou de sua cadeira e foi até o palco, onde deu um tapa no rosto de Rock.
Após voltar para seu lugar, o ator ainda disse “tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca”. Jada tem uma doença autoimune chamada alopecia, doença essa que causa queda de cabelo. No intuito claro de defender sua esposa, Will desferiu um tapa em Chris.
No dia 1º de abril, Will enviou uma carta à Academia onde pedia pela revogação de sua filiação. Quando se passou uma semana, a instituição emitiu um comunicado informando que o ator está banido do evento pelos próximos dez anos.
Contudo, isso não impede que o ator venha a ser indicado durante esse período. Apenas não poderá comparecer para receber seu prêmio, caso seja vencedor de algum.
Chris Rock não quer mais apresentar o Oscar
De acordo com o The Hollywood Reporter, em sua mais recente apresentação de stand-up o comediante Chris Rock comentou ter recusado um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para que apresentasse a próxima edição do Oscar.
Na publicação, o veículo afirma que Chris falou a seu público da casa de shows Arizona Financial Theatre, em Phoenix, EUA, que foi convidado a apresentar o Oscar 2023 mas recusou o convite. Segundo o que foi informado pelo The Hollywood Reporter, Rock falou que “aceitar comandar a premiação seria como voltar à cena de um crime”.
Quando a AMPAS foi procurada pelo The Hollywood Reporter, a academia se recusou veementemente a comentar o que foi dito por Chris Rock.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!