Chris Brancato revela nova série ‘The Westies’ e fala sobre ‘Hotel Cocaine’
Chris Brancato, criador de Narcos, desenvolve nova série ao estilo "Peaky Blinders"
No recente evento Series Mania, Chris Brancato, renomado criador da série “Narcos”, anunciou estar trabalhando em uma nova produção que promete revolucionar o gênero de dramas históricos. Este novo projeto, ainda em estágio inicial de desenvolvimento para a MGM+, levará o público à Nova York dos anos 70, focando nas temidas gangues irlandesas sob o título provisório de “The Westies”.
Leia mais:
O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros
7 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2024: de terror a ação!
A nova aposta de Chris Brancato
Brancato, cujo trabalho na série “Hotel Cocaine” está competindo em Lille, compartilhou que já está em processo de escrita do roteiro. O showrunner promete uma imersão nas histórias de gangues irlandesas, compondo um cenário recheado de tensão e poder no fim da década de 70.
Além deste ousado projeto, Brancato revelou que está contemplando a criação de séries com uma vibe similar à de Beverly Hills, 90210, um dos sucessos em que trabalhou no início de sua carreira.
“Hotel Cocaine”: a série que está dando o que falar
O showrunner também está delineando a segunda temporada de “Hotel Cocaine”, uma produção envolta em um clima à la Casablanca sobre um exilado cubano e gerente geral de um hotel, que logo se torna o centro glamoroso da cena da cocaína em Miami no final dos anos 70 e início dos 80. A série se encontra em competição na Series Mania, ao lado de grandes títulos como “Apples Never Fall”, estrelado por Annette Bening, e a série sobre Leonard Cohen, “So Long, Marianne”.
Em um debate moderado pela Deadline, Brancato descreveu “Hotel Cocaine” como um “drama sobre crime robusto”, seguindo a linha do que ele já produziu antes, com temas que refletem a modernidade. “Procuro temas como o hedonismo, que era parte da cultura americana e mundial naquela época. Isso levou a algo? Para examinar isso, você quer fazer uma peça de época para comentar sobre, e acho que isso oferece um comentário sobre hoje também”, explicou.
Revolucionando a narrativa televisiva
Brancato refletiu sobre sua carreira de três décadas, durante a qual criou “Narcos”, sucesso estrondoso da Netflix nos EUA e uma das primeiras a ser filmada parcialmente em outra língua.
“Se você dissesse uma linha em outra língua [naquela época], era como, ‘Absolutamente não'”, ele adicionou. “Havia este preconceito contra até mesmo uma única linha de legendas.” Contou ainda que convenceu a então chefe de comissões da Netflix, Cindy Holland, de que se a família “Narcos” falasse inglês, “seria uma besteira”, ao que ela respondeu com um “OK”. “Saí de lá atordoado, pensando em que mundo estávamos, que poderíamos fazer um show em outra língua”, brincou.
O futuro da TV no pico de sua era
A era do pico da TV, sendo declarada como encerrada, foi muito discutida no Series Mania e Brancato reconheceu que menos shows estão sendo comprados atualmente. “Você não pode ir a Hollywood com um pitch agora que não seja perfeito”, acrescentou. “Coisas que você teria vendido há cinco a sete anos atrás agora não conseguiria. Não sei se é aversão ao risco ou os estúdios perdendo bilhões de dólares durante a greve. Há um monte de razões conflitantes pelas quais eles farão menos produto.”
A Series Mania termina na sexta-feira e contou com palestras de executivos da Netflix, Disney+ e HBO, marcando o evento como um ponto de encontro crucial para os visionários da indústria televisiva e cinematográfica.
No tags for this post.