Choque na Nickelodeon: Revelações de abuso sacodem estrelas de séries infantis

Como a comunidade Nickelodeon está reagindo às revelações sombrias de abuso?

0

Em um desdobramento que sacudiu os fundamentos do mundo do entretenimento infantil, Devon Werkheiser, conhecido por seu papel em “Manual de Sobrevivência Escolar do Ned” da Nickelodeon, encontrou-se no centro de uma controvérsia nas redes sociais após fazer comentários insensíveis sobre Drake Bell, em uma transmissão ao vivo no TikTok. A situação revela um lado sombrio de programas supostamente criados para divertir e educar os jovens.

Choque na Nickelodeon: Revelações de abuso sacodem estrelas de séries infantis
Imagem: Reprodução/Quiet on Set

Leia mais:

7 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2024: de terror a ação!

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

O Ponto de ebulição

Durante uma live na última terça-feira (19), acompanhado de Lindsey Shaw e Daniel Curtis Lee, Werkheiser fez piadas impróprias sobre os abusos sofridos por Bell, surpreendendo e chocando muitos de seus seguidores. “Daniel, nós dissemos para você nunca falar sobre isso. Volte para o seu buraco, Daniel, e me dê seus buracos!” disse Werkheiser antes de tentar corrigir o rumo da conversa, já percebendo o erro cometido. Ao tentar explicar, Werkheiser mencionou: “Desculpa, não deveríamos fazer piada sobre isso. Realmente não deveríamos. Nosso set não era assim,” referindo-se ao comportamento tóxico e inapropriado reportado em shows sob responsabilidade do produtor Dan Schneider.

A resposta de Bell

Após a viralização dos comentários, Drake Bell não demorou a expressar seu descontentamento no X, anteriormente conhecido como Twitter. “Ned’s Declassless… isso é insano… riam, rapazes… riam alto… ‘Me dê seus buracos?!!’ Sério?!” postou Bell, evidenciando seu desapontamento.

O pedido de desculpas

Diante da repercussão negativa, Werkheiser veio a público pedir desculpas através da mesma rede social. “Muito desculpas a Drake. Arrasado por ter te machucado,” escreveu ele, acompanhando sua mensagem com um pedido de desculpas mais detalhado. “Eu estava sendo um idiota hoje. Indesculpável. Sinto-me horrível por ter falado sobre isso sem ao menos ter visto o documentário. Assisti ‘Quiet on Set’ essa noite e estou horrorizado com a gravidade do que Drake e outros compartilharam. De coração partido pelo que meus colegas atores passaram. Não consigo acreditar que eles não foram protegidos. Sinto muito por ter aumentado qualquer dor,” declarou Werkheiser.

“Quiet on Set”: Uma revelação sombria sobre a Nickelodeon

O documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” trouxe à luz os extensos abusos sexuais sofridos por Drake Bell desde os 15 anos, cometidos pelo treinador de diálogo Brian Peck, além de revelar o testemunho anônimo que levou à condenação de Peck em 2004 por conduta lasciva com um menor. O documentário também expõe as alegações de abuso e toxicidade no local de trabalho feitas por várias ex-estrelas infantis da Nickelodeon, equipes e roteiristas que estiveram presentes nos sets de inúmeras séries de Schneider na rede.

A resposta de Schneider

Após a exibição de “Quiet on Set”, Dan Schneider divulgou um vídeo de desculpas, onde se desculpa pelos seus comportamentos passados, alguns dos quais ele descreveu como embaraçosos e lamentáveis. “Assistindo ao longo das duas últimas noites foi muito difícil — encarar meus comportamentos passados, alguns dos quais são embaraçosos e dos quais me arrependo profundamente. Definitivamente, devo algumas desculpas bastante sérias,” declara Schneider no vídeo.

Este episódio destaca a crescente necessidade de ambientes de trabalho mais seguros e transparentes, não apenas na indústria do entretenimento, mas em todos os campos profissionais. À medida que mais histórias como estas vêm à tona, espera-se que mudanças significativas sejam implementadas para proteger os vulneráveis da exploração e do abuso.