ChatGPT Plus: entenda o que é e seu diferencial na ferramenta IA

Inovações e diferenciais na inteligência artificial

ChatGPT Plus explicado: Compreendendo as novidades e vantagens na IA

O ChatGPT Plus, mais recente ferramenta de inteligência artificial (IA) desenvolvida pela OpenAI, tem chamado a atenção do mercado de tecnologia. Essa versão paga do chatbot oferece recursos exclusivos e avançados, proporcionando uma experiência superior para usuários que fazem uso constante da plataforma. Entenda abaixo tudo sobre esse serviço que está revolucionando a interação entre pessoas e máquinas.

Com uma assinatura, o ChatGPT Plus garante acesso à tecnologia GPT-4, o mais recente modelo de linguagem criado pela OpenAI. Mas afinal, o que seria esse modelo? Basicamente, ele se refere a um conjunto de tecnologias que treinam a IA por meio de enormes bases de dados públicos. Dessa forma, a inteligência artificial consegue processar e interpretar essas informações, criando uma resposta única a cada comando gerado pelo usuário.

ChatGPT Plus
Imagem: reprodução/ Giz br UOL

LEIA MAIS:

EMOCIONANTE e belo, um dos melhores animes de 2023 chega hoje ao streaming!

Diversão garantida: filme de fantasia HILÁRIO é um dos mais engraçados de 2023!

O que o ChatGPT Plus oferece?

Em relação à versão gratuita, cujo modelo de linguagem é o GPT-3.5, lançado em 2022, a grande inovação do plano Plus é o acesso ao GPT-4, modelo de 2023. Esse oferece um desempenho superior em testes de raciocínio e uma quantidade maior de parâmetros usados no treinamento. Entre as principais vantagens, está a pesquisa na internet em tempo real (a versão anterior era treinada apenas com conteúdos até 2021) e a opção de enviar comandos com arquivos de mídia.

Qual a vantagem de assinar o plano Plus?

A assinatura do plano Plus traz diversas vantagens aos usuários. Uma delas é a prioridade no serviço, que garante respostas rápidas mesmo em períodos de alto tráfego. Além disso, o acesso antecipado a novidades da OpenAI é garantido, incluindo recursos como a opção de conversa por voz, envio de múltiplos arquivos, interpretação de imagens e até a leitura de PDFs pelo chatbot.

Outro benefício é a compatibilidade com o DALL-E 3, a versão mais atualizada do gerador de imagens da OpenAI. Vale lembrar que a versão gratuita do serviço não permite criar imagens, mas a versão do DALL-E está disponível gratuitamente no gerador de imagens do Bing.

A assinatura custa US$ 20 por mês (cerca de R$ 100 em conversão direta sem impostos) e pode ser um investimento válido para quem faz uso frequente e intensivo do ChatGPT em suas rotinas de trabalho ou estudo. Portanto, vale a pena analisar as necessidades e possibilidades antes de optar pela versão Plus.

ChatGPT Plus
Imagem: reprodução/ Hora de Codar

Comentários do Facebook