FACILIDADE para você: 5 coisas MUITO PRÁTICAS que você pode fazer com o ChatGPT

Planejador de Viagens, Festas, Tutor, Poeta e Organizador Pessoal!

Descobrindo 5 coisas interessantes para fazer com o ChatGPT

É impressionante o quão rápido o modelo de linguagem ChatGPT tem evoluído. A OpenAI, criadora do ChatGPT, lançou recentemente a versão mais recente do modelo, o GPT-4, que é mais criativa e precisa do que as versões anteriores. Embora esteja disponível apenas para usuários e desenvolvedores do ChatGPT Plus, os usuários regulares ainda podem acessar o GPT-3.5. ChatGPT é conhecido por ser uma ferramenta de processamento de linguagem capaz e já é amplamente utilizado para escrever e depurar códigos, gerar modelos de e-mail e revisar trabalhos acadêmicos.

No entanto, a ferramenta tem muito mais a oferecer. Por exemplo, é capaz de escrever poemas que rimam e fazem sentido. O ChatGPT pode até ajudar a planejar uma festa de aniversário inteira, informando aos usuários tudo o que precisam fazer, incluindo decoração, compras e atividades a serem incluídas. Confira a seguir uma lista de cinco coisas interessantes para experimentar com o chatbot de inteligência artificial.

LEIA MAIS:

Por que Harry Potter está sendo refeito como série de TV

Fã de Fortnite? Conheça outros 10 jogos INCRÍVEIS e parecidos para você começar a jogar agora

Planejando uma viagem com o ChatGPT

Se você nunca experimentou antes, o ChatGPT funciona muito bem como um planejador de viagens. Quando solicitado a agir como um consultor de viagens, o chatbot faz algumas perguntas-chave para sugerir as melhores opções. A ferramenta cria um itinerário de viagem personalizado com base nas respostas do usuário em apenas alguns segundos. Ela também oferece opções adicionais de hospedagem. No entanto, é importante que os usuários verifiquem se os detalhes fornecidos estão corretos.

Uma das vantagens de planejar uma viagem com o chatbot é que ele faz várias perguntas para garantir que as recomendações se adequem às necessidades do usuário, como local de origem, orçamento, estilo de viagem e duração da viagem. Além disso, não exibe anúncios nem cobra taxas para elaborar um itinerário detalhado.

Explicando conceitos complexos com o ChatGPT

O ChatGPT pode ser utilizado como um buscador de respostas, ajudando a entender conceitos complexos, como a Teoria da Relatividade de Einstein ou o funcionamento de blockchain. A ferramenta pode exibir resultados simplificados rapidamente se o usuário solicitar a explicação do conceito “da maneira mais simples possível”. Ainda é possível pedir para que o chatbot explique o assunto em formato de lista, facilitando a compreensão.

ChatGPT
Imagem: OpenAI

Organizando festas com o ChatGPT

Isso mesmo, o ChatGPT pode ajudar a planejar festas de aniversário, aniversários de casamento ou outras comemorações. Funcionando como um organizador de festas, ele pedirá detalhes, como o tipo de festa, o número de convidados, o local e o orçamento. Em seguida, o chatbot dará sugestões precisas e detalhadas sobre o evento.

Escrevendo poemas e discursos com o ChatGPT

Por ser bom com palavras, essa ferramenta de processamento de linguagem também pode escrever poemas e discursos. Com algumas tentativas, é possível obter resultados surpreendentes. Basta fornecer informações suficientes sobre o tema e o objetivo do texto, e o ChatGPT fará o trabalho.

Organizando o trabalho com o ChatGPT

Ao pedir ao chatbot ajuda para decidir por onde começar o trabalho, o usuário receberá uma lista de instruções para priorizar as tarefas. Além disso, o ChatGPT adota um tom amigável e acolhedor, tornando a experiência ainda melhor. É possível até mesmo conversar com o ChatGPT sobre outros problemas cotidianos, como falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional ou questões com amigos.