ChatGPT: saiba o que é e como utilizar a inteligência artificial gratuita!

Desbravando ChatGPT: a revolução da IA ao seu alcance.

Inteligência artificial ao alcance de todos: conheça o ChatGPT

Em uma era onde a inteligência artificial é destaque em avanços tecnológicos, um nome vem ganhando expressão cada vez maior: o ChatGPT. Embora envolta em polêmicas, essa ferramenta tem atraído cada vez mais usuários e se mostrado um dos expoentes da tecnologia da OpenAI.

Gratuito e de fácil acesso, o ChatGPT ganhou popularidade por conta do seu amplo leque de capacidades. Com funções que vão desde responder perguntas até produzir roteiros de filmes, a inteligência artificial oferece uma série de opções para os usuários.

ChatGPT
Imagem: reprodução/ We Live Security

LEIA MAIS:

A Idade Dourada: série de época DE SUCESSO terá 3ª temporada? TUDO o que se sabe!

Nuovo Olimpo: você irá se APAIXONAR pelo novo romance LGBTQIA+ da Netflix!

Entendendo melhor sobre o ChatGPT

O ChatGPT se destaca entre as inteligências artificiais disponíveis para o público por conta de suas habilidades avançadas. Seus desenvolvedores afirmam que é possível delegar diversas tarefas a ele, que o realizará com eficiência. Pode-se pedir que ele organize rotinas, realize contas matemáticas, traduções, crie roteiros, textos, perguntas e códigos de programação.

Outra característica notável do ChatGPT é a sua interação com os usuários. Ao realizar perguntas a ele, podemos obter respostas curiosas e esclarecedoras, como em o caso quando perguntado sobre quem teria mais chances de enfrentar: um leão ou 300 gansos.

Como utilizar o ChatGPT?

O Chat pode ser utilizado tanto no PC como em dispositivos móveis, contando com aplicativo oficial para Android e iOS. Para os que desejam usá-lo, basta se registrar no site OpenAI, tanto para a versão PC quanto móvel. Além disso, também há a opção de utilizar a versão paga, intitulada ChatGPT Plus, que traz algumas vantagens sobre a gratuita, como velocidade de resposta maior e acesso a recursos beta exclusivos.

ChatGPT
Imagem: reprodução/ ING Brasil

Versão paga do ChatGPT

Embora a versão gratuita seja bastante completa, a versão paga, com custo estimado de US$ 20 por mês (cerca de R$ 100 reais), traz aperfeiçoamentos úteis, como maior rapidez nas respostas e acesso a novos recursos em teste. No entanto, vale ressaltar que a ferramenta pode sofrer com alto tráfego ou eventualmente ficar fora do ar. Para esses casos, os usuários premium contam com prioridade no uso.

O que o Chat não faz?

Apesar de ser uma ferramenta avançada, nem tudo é possível com o Chat. A inteligência artificial não realiza atos ilícitos, como invadir sistemas ou distribuir códigos gratuitos para serviços pagos. Ademais, é desaconselhável esperar que o ChatGPT tenha resposta para tudo, considerando que a ferramenta dispõe de um limite de conhecimento.

A utilização do ChatGPT vai além do uso individual. Muitas empresas têm o adotado para criar funções específicas, solidificando sua presença na indústria de inteligência artificial.

ChatGPT
Imagem: reprodução/ Unsplash

Comentários do Facebook