ALEGRIA! Novo CEO da Twitch quer acabar com característica que usuários da plataforma DETESTAM

Plataforma é uma das mais utilizadas ao redor do país

A Twitch é uma das plataformas mais utilizadas ao redor do mundo nos dias de hoje, sendo uma das grandes atrações entre criadores de conteúdo. No Brasil, possuímos grandes nomes nos representando entre os mais populares, como Alanzoka, Casimiro e Gaules, que estão no gênero de jogos e esportes.

No entanto, é claro, nem tudo é flores, e a plataforma também recebe bastante críticas em relação ao número de propagandas que são mostradas para usuários não assinantes. Essa, em específico, possui uma característica que irrita muito usuários, mas que deve mudar em breve, como confirma o novo CEO da plataforma

VEJA MAIS:

Twitch
Reprodução: Blog

CEO da Twitch promete mudanças em ADs da plataforma

Um dos aspectos no qual a Twitch vem sendo bastante criticada nos últimos anos são os anúncios precedentes ao entrar em um canal da plataforma. Basicamente, isso significa que ao assistir seu criador de conteúdo favorito, enquanto você não é um assinante, você irá encontrar uma propaganda logo ao entrar em um canal. 

Essa função, é claro, pega nos nervos de muitos usuários ao redor da plataforma, e até mesmo em Dan Clancy, o novo CEO da Twitch. Clancy, que assumiu a plataforma recentemente após a saída de Emmett Shear, afirma (Via Dexerto) que também sofreu desse mesmo problema recentemente, e promete mudanças em relação a isso. 

Ele explicou: “Como vejo muitos canais, ao contrário da pequena quantidade em que estou inscrito, vejo muitos anúncios, porque estou me movimentando. Na verdade, eu mencionei seu canal enquanto estávamos falando. Porque pensei vamos fazer aquela live para eu ver o chat, e vi um anúncio.”

O novo CEO da Twitch também apontou que entende a frustração dos usuários, e não acha que esse é o jeito certo da experiência de usuário. Ele explicou: “Não acho que seja a experiência certa quando você está tentando descobrir um novo conteúdo. Quando você está olhando e pensa ‘oh, deixe-me ver isso’ e você é atingido por um anúncio e isso o inibe de ir e navegar em coisas novas.”

CEO da Twitch afirma que mudanças já estão em desenvolvimento

Sem nos dar muitos detalhes sobre tudo que podemos esperar para a Twitch nos próximos meses, Dan Clancy, no entanto, confirmou que já está trabalhando em mudanças para a parte de anúncios em canais da plataforma. De acordo com ele, até mesmo alguns testes já estão acontecendo

Ele explicou: “No momento, temos alguns testes em andamento e lançaremos algumas coisas em breve que realmente se afastam dos anúncios precedentes quando as pessoas estão no modo de descoberta.”

Por agora, mais nenhum detalhe foi revelado, mas certamente mais informações estarão sendo disponibilizadas nos próximos meses. Até lá, aguardamos!

Quem é o novo chefão da Twitch?

O novo CEO da Twitch é Dan Clancy, que assumiu o cargo depois que o cofundador e ex-CEO da empresa, Emmett Shear, anunciou sua renúncia em março de 2023. Antes de ingressar na Twitch, Clancy liderou projetos na NASA e no Google.

Twitch
Reprodução: WIN.gg