Celular Seguro: Nova versão é lançada com atualizações revolucionárias

0

Celular Seguro: atualizações importantes para a proteção do seu aparelho

O programa de proteção para o seu aparelho móvel, Celular Seguro, ganha novas atualizações. A medida é uma forma do governo auxiliar na inibição de furtos e roubos. Com isso, após três meses do lançamento, novas mudanças do serviço foram divulgadas.

Bateria do celular no fim? 7 truques mágicos pra você usar o dia todo!
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Estreia da série de Fallout é adiantada novamente; descubra quando será lançada

Produtor de ‘Sonic’ promete realizar evento estilo ‘Vingadores’ e CHOCA fãs

Atualizações e Simplificações no Cadastro

Antes das atualizações, os usuários precisavam informar o modelo do seu dispositivo, bem como, o número de IMEI. No entanto, com a nova versão em busca de uma simplificação no cadastro, será necessário apenas o número da linha, operadora e marca do telefone. Além disso, outra mudança é sobre o acesso ao programa, que agora pode ser feito por um navegador de internet.

Alertas Mais Eficientes e Customizáveis

A nova versão ainda traz uma outro novidade, a possibilidade de emitir alertas das ocorrências dos últimos 15 dias. Com isso, os usuários terão uma eficácia maior e também contam com a opção de selecionar qual o tipo que deseja emitir. Por exemplo, as opções são bloqueio do aparelho ou linha, outras instituições ou ambas alternativas. Por fim, ao encaminhar a alerta, a pessoa receberá uma notificação para confirmar a ação e evitar cliques por acidente.

Depoimento de uma Usuária

Recentemente, Jordana Pinto, que é estudante universitária, teve o seu aparelho tomado de assalto em um ponto de ônibus. Assim, após o roubo, ela se cadastrou no programa para evitar que seus dados fossem expostos. Até o momento, a ferramenta do governo conta com 1 milhão e 800 mil brasileiros cadastrados.

Perspectivas Futuras para o Celular Seguro

As atualizações do programa não devem parar por aí e o governo já planeja novas funcionalidades para o futuro. Por exemplo, o rastreamento para recuperar seu aparelho roubado ou perdido.

Quer mais segurança digital e se proteger de problemas futuros? Então, não perca tempo e faça o seu cadastro no Celular Seguro!