Siga-nos também em

Eventos

CCXP 2019 | Evento ganha incrível campanha cinematográfica

CCXP 2019 | Evento ganha incrível campanha cinematográfica

 

Filme O Mundo de Todos os Mundos foi criado com a participação dos fãs e reforça o posicionamento do festival de ser o local de encontro de todos os mundos da cultura pop

 

Os fãs já estão em contagem regressiva para a CCXP 2019. Mas, enquanto não chega a 6ª edição do festival – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – o público pode conferir a tradicional campanha do evento.

Intitulado como O mundo de Todos os Mundos, o curta-metragem de 3 minutos reforça o posicionamento da CCXP como o lugar onde todos os mundos e subgêneros da cultura pop se encontram e coexistem. A campanha foi criada pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato dos tradicionais trailers dos anos 90. Porém, ao invés de apresentar uma narrativa única, o filme entrega uma verdadeira fusão de histórias, universos e referencias que vão de Necronomicon à Missão Impossível.

 

 

Criar um filme especialmente para a CCXP é um desafio muito recompensador. Sabemos que temos fãs muito exigentes e trabalhamos para surpreender e encantar a cada campanha. Em ‘O mundo de todos os mundos’, tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme. Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria ‘O trailer de todos os trailers’. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer. O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme”, conta Roberto Fabri, Diretor de Marketing da Omelete Company, que também assina o filme e a campanha como diretor executivo de criação.

 

Em 2019, a campanha da CCXP vai desdobrar O Mundo de Todos os Mundos em dois filmes para as TVs aberta e fechada, além de OOH, prints e peças em redes sociais. Além de Roberto Fabri como diretor executivo de criação, o curta foi dirigido por Pedro Giomi. Já a direção de criação foi assinada por Claudio Villa e a criação de Claudio Villa, Elton Reale, Guilherme Marques e Rafael Barreiros.

 

A campanha da CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono”, conta Giomi.

 

O histórico de curtas do festival começou em 2017, quando a CCXP apresentou o filme Round 2. A campanha ganhou o troféu de bronze na 21ª edição do festival EL Ojo de Iberoamérica, ao apresentar a batalha geek entre dois personagens, com 60 referências da cultura pop que iam desde os anos 80 até os dias atuais. Já no ano passado, a CCXP surpreendeu os fãs e o mercado publicitário com a narrativa distópica de Uma História GeekPunk.

 

 

Comentários via Facebook

Mais lidas