Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô | Anime decepciona por baixa qualidade

 

Até a autora do mangá pediu desculpas aos fãs

 

O anime Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô vem recebendo críticas duras, tanto por parte dos fãs quanto da crítica. A série, que é de responsabilidade do estúdio Gonzo, não apresentou a qualidade de animação esperada, decepcionando a todos.

Além disso, muitos criticam o decorrer da trama, que parece estar acelerada demais. Fora que se juntando a narrativa confusa e aos personagens nada carismáticos tudo piora drasticamente.

 

Para que tá feio!

Se você achava que Cavaleiros do Zodíaco Omega era a vergonha da franquia, eis que pode ter se enganado miseravelmente. Saintia Shô vem levando tantas pedradas que dá até vergonha alheia. A série apresenta inúmeras cenas mal animadas. Além disso, o traço fica variando o tempo todo, dando impressão que estamos assistindo a séries diferentes (oi?).

 

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô | Anime decepciona por baixa qualidade
O estúdio Gonzo até tentou adaptar para o mesmo traço da série clássica, mas vem falhando terrivelmente em várias cenas.

 

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô | Anime decepciona por baixa qualidade
Falta de proporção e deformidades marcam a maioria das cenas do anime. Chega a doer os olhos de tão feio que ficou o resultado.

 

Uma “mistureba” que não deu em nada…

Se você queria ver personagens clássicos pode apostar que em Saintia Shô você verá. Mas não será do jeito que imaginava. A confusão aqui é tamanha que chega ao ponto de confundir os períodos cronológicos da história original. Além do mais, alguns personagens mudaram suas atitudes completamente. Foi o caso de Afrodite de Peixes, que, do nada, já sabia que Saori é a reencarnação de Athena, indo contra o apresentado no anime original.

 

Mangá fraco, anime mais fraco ainda

Sabemos que Saintia Shô é uma adaptação do mangá spin-off homônimo, criado pela mangaká Chimaki Kuori. Sendo assim, a história não foi criada por Masami Kurumada.

Recentemente, Kuori se manifestou no Twitter a respeito das críticas que o anime vem recebendo. A mangaká então desabafou e pediu desculpas sinceras aos fãs. De acordo com o post feito por ela, o anime recebeu um orçamento extremamente baixo para ser produzido. Além disso, o mangá não vende como o esperado (por que diabos fizeram anime então?). Então Kuori assumiu a culpa pelo fracasso que o mangá e o anime estão passando e pede para que os fãs apoiem a obra mesmo assim. Ela destacou em meio a suas palavras que a equipe de produção está se dedicando ao máximo.

Para encerrar seu desabafo, a mangaká pede para que os fãs não mandem mensagens de consolo, já que ela diz estar acostumada com críticas e ataques de haters.

 

Em tempo, o anime Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô segue para o seu oitavo episódio. A série está sendo transmitida simultaneamente no Brasil pela Crunchyroll, já contando com sete episódios disponíveis em seu catálogo.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.