Cate Blanchett se opõe a avisos de gatilho em filmes e se prepara para estrear em ‘Borderlands’

Cate Blanchett posiciona-se contra avisos de gatilho em filmes e séries

0

Em uma entrevista recente para o The Sunday Times, a aclamada atriz Cate Blanchett manifestou sua opinião sobre a inclusão de avisos de gatilho em filmes e séries de televisão. A atriz australiana, conhecida por seu papel em “Blue Jasmine” e “O Aviador”, mostrou-se contrária a essas advertências, sugerindo que elas poderiam desencorajar conversas difíceis, indispensáveis e podem até desrespeitar o público.

Cate Blanchett se opõe a avisos de gatilho em filmes e se prepara para estrear em 'Borderlands'
Imagem: Reprodução

Leia mais:

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Quiz: Qual Personagem de La Casa de Papel Você Seria? Descubra Agora!

Diálogos difíceis são essenciais, defende a atriz

Cate Blanchett considera que esses diálogos difíceis precisam ser encorajados. “Nós precisamos deles. Nós falamos com uma franqueza radical, mas quando há um aviso de gatilho na frente de algo, você está sugerindo que não há respeito mútuo ou que o tema não foi propriamente investigado”, expressou a atriz durante entrevista. Ela, ainda, abordou a experiência de assistir a algo desconhecido em companhia do público: “Não há nada que a agrade mais do que estar no escuro com vários estranhos e se empenhar em assistir ao filme, mesmo que ele possa ofender algumas pessoas”.

“Borderlands”: a próxima grande estreia de Blanchett

Cate Blanchett prepara-se atualmente para o lançamento de Borderlands, filme baseado na bem-sucedida franquia de jogos. Este se situa em um ambiente pós-apocalíptico cheio de criaturas, salteadores e caçadores de prêmios, que estão à procura de um artefato misterioso, o “Vault”. A produção cinematográfica é dirigida por Eli Roth (O Albergue), que deixou o comando da pós-produção, dando lugar a refilmagens lideradas por Tim Miller (Deadpool). O elenco inclui também Ariana Greenblatt, Jack Black, Kevin Hart, e Jamie Lee Curtis. Borderlands tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para 8 de agosto de 2023. Como uma voz de peso na indústria cinematográfica, as palavras de Blanchett sobre avisos de gatilho certamente irão gerar mais debates sobre o assunto. Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosos por sua próxima atuação em “Borderlands”.