Por que ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ domina o universo cinematográfico Marvel

0

Qual o motivo para o sucesso de ‘Capitão América: O Soldado Invernal’?

Sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o filme ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ completa dez anos nesta quarta-feira (10). A trama mostra a realidade e o desenvolvimento Steve Rogers, interpretado por (Chris Evans).

trecobox.com.br por que capitao america o soldado invernal domina o universo cinematografico marvel filme capitao america soldado invernal
Imagem: Divulgação/TechTudo

Leia mais:

127 Horas: A história real por trás da briga no BBB e da luta pela sobrevivência

Nova Série Documental da HBO com Pedro Andrade

O principal motivo para o sucesso é a trama não precisar de outros super-heróis para desenvolver a história de Steve Rogers. Assim, o filme mostra ao público uma fidelidade do início ao fim e com isso, o personagem principal passa por diversas modificações durante a sua jornada.

A ideia inicial da produção deu certo, abriu caminhos para outros filmes da Marvel. Por exemplo, a sequência do Capitão América: O Soldado Invernal e a presença dele em outras tramas junto com os demais super-heróis.

Em outros filmes da MCU, o Capitão América tem uma missão, proteger os Estados Unidos e Nick Fury. No entanto, lida com vários obstáculos para cumprir a sua tarefa, principalmente com a infiltração dos agentes duplos na S.H.I.E.L.D.

Marvel muda estratégia e atinge resultado incrível com o filme

Para o filme, a Marvel mudou sua estratégia e abordou um tema voltado para a espionagem e alcançou sucesso na trama. Por outro lado, Capitão América 2 não está entre as melhores produções da MCU. De acordo com o Rotten Tomatoes, portal para resenhas críticas, a nota do filme é de 90%.