Siga-nos também em

Leitura

Cannon de Wally Wood será lançada pelo Pipoca e Nanquim

A editora criada pela Pipoca e Nanquim está trazendo ao Brasil a grande obra Cannon, do renomado quadrinista Wally Wood. Saiba mais detalhes.
Espetacular notícia! Cannon de Wally Wood será lançada no Brasil!

 

O pessoal do Pipoca e Nanquim inaugurou sua própria editora de quadrinhos com o pé direito trazendo Bruxas e Espadas do espetacular Esteban Maroto. Agora parecem dispostos a ir mais além, trazendo Cannon do genial Wally Wood. Para muitos fãs que adentraram aos quadrinhos a pouco tempo, talvez soe como um “nome vazio”, mas Wally Wood foi um dos maiores nomes dos quadrinhos estadunidenses e sua importância é medida pelo valor de suas obras. Ele foi o artista que deu segmento, por exemplo, ao Demolidor e mudou o uniforme para o que conhecemos hoje. Foi um dos maiores nomes da editora de terror EC Comics e ainda hoje é reverenciado como um dos maiores artistas de todos os tempos.

 

 

Cannon traz as tiras originais de Wood feitas para o Exército Americano durante a Guerra Fria. O formato que será utilizado pela editora será o mesmo da Fantagraphics, isto é, no formato “widescreen” para aproveitar melhor o formato das tiras.

Ainda não foram dadas informações sobre preço ou data de lançamento, mas logo estarão divulgando.

Este é sem dúvida alguma um super material. Vale muito ter na coleção, pois é uma oportunidade de ouro. Wally Wood falecera em 1981.

 

 

Comentários via Facebook

Fã de quadrinhos em geral (DC Comics de coração), cinéfilo, roteirista de segunda, desenhista de quarta, old nerd e gamer quando tô de bobeira.

Mais lidas