Siga-nos também em

Filmes

Breve Miragem de Sol | Filme chega ao catálogo do Globoplay

Breve Miragem de Sol | Filme chega ao catálogo do Globoplay

 

Breve Miragem de Sol, primeiro filme de ficção exclusivo do Globoplay, estreia neste domingo

 

Primeiro filme de ficção exclusivo Globoplay, Breve Miragem de Sol estreia na plataforma neste domingo, dia 30 de agosto. Do diretor Eryk Rocha e com Fabricio Boliveira e Bárbara Colen no elenco, o longa é ambientado no Rio de Janeiro e retrata um Brasil contemporâneo através das trajetórias que se cruzam dentro de um táxi na capital carioca.

No comando do volante está Paulo (Fabricio Boliveira), cuja saga é marcada por solidão e medo, busca pela sobrevivência e reinvenção. Vivendo à própria sorte e recentemente divorciado, ele começa a trabalhar como taxista em jornada noturna e se depara com todo o caos e frenesi das madrugadas cariocas. “Trabalhei diretamente pelas noites do Rio de Janeiro durante meses de preparação, com novos e antigos taxistas. Foi incrível estar nos grupos de whatsapp deles e encarar uma realidade cruel na cidade somada à solidão desses profissionais”, relembra Fabricio Boliveira. Na esperança de voltar a conviver com seu filho, Mateus, Paulo encontra no novo trabalho a chance de um recomeço. Enquanto dirige, as histórias dos passageiros misturam-se às de sua vida, que ganha um novo fôlego com o embarque da enfermeira Karina (Bárbara Colen).

 

 

No total, foram sete semanas de filmagem e aproximadamente uma equipe de 50 pessoas. A cidade do Rio de Janeiro é um personagem e toda sua pulsação está presenta no longa. “Fizemos um filme de ficção com um espírito muito documental, uma equipe muito pequena e sem grandes maquinários”, adianta o diretor Eryk Rocha. Bárbara Colen complementa: “Era um processo em constante mutação. Tudo estava em aberto, esperando ser transformado pelas circunstâncias reais que vivíamos na filmagem de cada cena.”

Com estreia internacional no festival BFI de Londres (2019), a obra e o elenco foram premiados em renomados festivais nacionais e internacionais como o Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo (2019, Suécia) e o Festival do Rio 2019, que rendeu a Fabricio Boliveira o prêmio de Melhor Ator.

O longa Breve Miragem de Sol é uma coprodução Aruac Filmes, Globo Filmes, VideoFilmes, Canal Brasil, Varsovia Films (Argentina) e Tu Vas Voir (França).

 

Comentários via Facebook

Mais lidas