Protagonizado por Brad Pitt, filme de guerra ESCONDIDO na Netflix é um dos melhores do gênero
Longa é considerado um dos melhores e mais fiéis filmes sobre guerra já lançados
Corações de Ferro traz o astro Brad Pitt para a Netflix em incrível longa sobre a Segunda Guerra Mundial
Lançado originalmente em 2014 nos cinemas, o filme Corações de Ferro é considerado um dos melhores longas sobre a Segunda Guerra Mundial, trazendo uma trama incrível e um excelente elenco. Escondido no catálogo da Netflix, a produção é uma das melhores dicas para os fãs do gênero, que irão ver o astro Brad Pitt como a protagonista da trama.
Leia mais:
Pesado e chocante, filme de guerra da Netflix fará você sentir todos os terrores de um conflito
Conheça Queremos O Divórcio!, novo dorama da Netflix que você PRECISA maratonar
AUSÊNCIA! Grande estúdio anuncia que não participará da San Diego Comic Con deste ano
Com direção de David Ayer, conhecido por Esquadrão Suicida (2016), Corações de Ferro foi um grande sucesso, arrecadando mais de US$ 211,8 milhões com apenas US$ 68 milhões de orçamento.
Corações de Ferro traz incrível história de guerra para a Netflix
O enredo do filme Corações de Ferro gira em torno de Wardaddy, interpretado por Brad Pitt, um líder militar conhecido como Sangrento Wardaddy. Ele comanda o pelotão responsável pela operação do tanque Fury, que inclui os soldados Bible, interpretado por Shia LaBeouf, Grady “Coon-Ass”, interpretado por Jon Bernthal, e Gordo, interpretado por Michael Peña. O novato Norman, interpretado por Logan Lerman, também se junta ao grupo.
Após sobreviverem a uma missão anterior em abril de 1945, onde foram os únicos sobreviventes, eles agora têm a tarefa de abrir caminho para as tropas aliadas chegarem a Berlim. A cada parada no caminho, o pelotão se depara com desafios cada vez mais perigosos. Ao longo da trama, somos apresentados gradualmente aos personagens, conhecendo suas interações e descobrindo as razões por trás de sua fidelidade, confiança e dedicação mútua. A entrada de Norman nesse ambiente militar traz uma dinâmica interessante para a história.
Apesar dos personagens principais seguirem estereótipos, como o latino beberrão, o durão de coração bondoso, o religioso, o novato inexperiente e o líder com cicatrizes, a excelente performance do elenco supera essas características previsíveis.
Recebendo indicações para vários prêmios, Corações de Ferro é considerado um dos melhores filmes de guerra, sendo muito elogiado tanto pela crítica quanto pelos fãs. Além disso, a performance de Brad Pitt chama a atenção como sempre, criando um dos seus melhores personagens, trazendo trejeitos e detalhes únicos.
Filme é elogiado por fidelidade à Segunda Guerra Mundial
A produção de Corações de Ferro optou por filmar no Reino Unido, principalmente devido à disponibilidade de tanques da Segunda Guerra Mundial. Um dos destaques do filme foi o uso do Tiger 131, o único Tiger I operacional sobrevivente, que pertence ao The Tank Museum em Bovington, Inglaterra. Essa foi a primeira vez desde o filme They Were Not Divided (1950) que um tanque Tiger real, e não uma réplica menor, foi usado em um set de filmagem. O Tiger 131 é um modelo antigo do Tiger I, com algumas diferenças significativas em relação aos modelos posteriores.
O diretor David Ayer foi extremamente atento aos detalhes, inclusive na seleção dos mapas usados no filme. Um mapa de Hanôver, na Alemanha, datado de 1943 e pertencente à Lloyd Reeds Map Collection da Universidade McMaster, foi utilizado para representar os recursos disponíveis às forças aliadas na época. Essa dedicação aos detalhes contribuiu para uma experiência cinematográfica mais autêntica, transportando o público para o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial.
Quem está no elenco de Corações de Ferro da Netflix?
Para Corações de Ferro, o diretor David Ayer contou com um grande elenco, com destaque para o astro Brad Pitt. Além dele, a produção da Netflix conta com Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña, Jon Bernthal, Jason Isaacs, Brad William Henke e Jim Parrack.
Com certeza, Corações de Ferro é um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial já lançados, e também, um dos melhores da carreira de Brad Pitt.