Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Bomba! | Diretor de Guardiões da Galáxia 3 é demitido após polêmica no Twitter

 

James Gunn foi afastado do projeto devido à tuítes polêmicos

 

Parece que a Marvel acabou virando durante a San diego Comic-Con 2018, só que desta vez as notícias não são lá muito boas. O diretor e escritor dos dois primeiros filmes da franquia Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi demitido após tuítes polêmicos antigos terem voltado à tona.

 

Bomba! | Diretor de Guardiões da Galáxia 3 é demitido após polêmica no Twitter

 

Segundo a Walt Disney Studios, as “frases de teor ofensivo escritas por James (Gunn) no Twitter são inconsistentes com os valores do estúdio”. Na declaração é dito ainda que “as relações de negócios foram completamente rompidas” com o diretor. Sendo assim, a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 ficará em aberto até a contratação de um novo profissional. Os tuítes do diretor reapareceram após quase dez anos, satirizando temas controversos como a pedofilia e o estupro. Confira abaixo algumas frases escritas por Gunn no Twitter:

 

“I like it when little boys touch me in my silly place. Shhh!” / “Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas. Shhh!”

 

” Tell your 3 year old you’re laughing thinking of me fucking 3PO. He’ll appreciate it when older.” / “Diga para o seu filho de 3 anos que você está rindo me imaginando f* o C3PO. Ele vai gostar disso quando mais velho.”

 

“Three Men and a Baby They Had Sex With, #unromanticmovies.” / “Filmes não românticos: três homens e um bebê com o qual eles fizeram sexo.”

 

O ressurgimento de tais publicações gerou enorme comoção e indignação entre os seguidores do diretor. Após as diversas manifestações de revolta, James Gunn publicou uma série de mensagens se explicando e pedindo desculpas à todos os seus fãs:

 

https://twitter.com/JamesGunn/status/1020154776539967489

 

“As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês”.

 

Vale mencionar ainda que, segundo o site gringo Variety, o painel que seria apresentado por James Gunn na SDCC 2018 foi cancelado por causa do ocorrido. Em tempo, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem janela de estréia marcada para 2020. Só nos resta torcer para que a demissão não tenha nenhum impacto negativo na data de lançamento do filme.

 

E você, também ficou em choque com a notícia? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.