Novo ramo! Blumhouse, produtora de filmes como Corra! e Halloween, também desenvolverá games

Produtora de filmes de terror é uma das maiores na indústria atual

A Blumhouse Productions é uma das mais populares produtoras de filmes de terror na indústria atual, sendo conhecida pela franquia de Halloween, Atividade Paranormal e The Purge. No entanto, ela não planeja ficar apenas nesse ramo, pois, como revelado recentemente, agora procura desenvolver seus próprios jogos do gênero!

Confira tudo abaixo.

Blumhouse
Reprodução: Omelete

Blumhouse Productions vai entrar para o mundo dos jogos

De acordo com uma matéria publicada pela Bloomberg nesta última terça-feira, 21 de fevereiro, a Blumhouse Productions está procurando um poder ainda maior sobre a indústria do terror, e agora, deve procurar investir em seus próprios projetos do gênero. 

O site detalha que a empresa irá procurar identificar títulos que ainda estão em desenvolvimento através de estúdios menores, assim oferecendo financiamento, dicas criativas e o valor de sua reputação na indústria do terror. Em cargo disso fica Zach Wood, que já trabalhou em mais de 30 jogos, e Don Sechler, um veterano da Sony, que ficarão responsáveis da parte criativa e financeira, respectivamente. 

Abhijay Prakash, o presidente da Blumhouse, não está procurando apenas se manter na indústria de entretenimento através de filmes e séries, mas sim expandir seu negócio para a indústria de jogos e também novos ramos, como experiências ao vivo e maior presença em parques temáticos. 

Prakash afirma: “Estamos no ramo de histórias assustadoras. Nós fazemos filmes, nós fazemos séries, e há este segmento gigante que está crescendo na mídia e no entretenimento chamado video game. O espaço custa centenas de bilhões de dólares, e nós estamos em uma ótima posição para tentar acessar.”

A Blumhouse atualmente é a maior produtora de longas-metragens de terror, e está atualmente próxima de fechar um acordo de fusão com a Atomic Monster, do diretor James Wan. A produtora é esperada para investir em cerca de 15 jogos nos próximos três a quatro anos, gastando cerca de U$ 25 milhões em cada.

Confira o trailer de M3GAN, mais recente filme da Blumhouse

M3GAN está em cartaz nos cinemas nacionais.