Blizzard afirma que NetEase rejeitou acordo para manter servidores de World of Warcraft na China
Estúdio afirma que futuro de seus jogos na China está comprometido
Recentemente a Blizzard esteve envolvida em mais uma grande polêmica, onde a NetEase acabou desligando os serviços do estúdio na China, incluindo o do game World of Warcraft. Causando um grande caos e milhares de reclamações para a desenvolvedora, um acordo foi proposto para que a companhia de tecnologia ativasse novamente a estrutura onde estão os jogos afetados.
No entanto, o acordo parece que não surtiu muito efeito, já que a Blizzard agora acusa a NetEase de ter rejeitado o acordo.
Blizzard tem problemas desde o ano passado na china
Em novembro de 2022, a Blizzard revelou as primeiras notícias sobre os problemas envolvendo a NetEase, que é uma das maiores empresas de tecnologia da China. Segundo a companhia norte-americana, o acordo para utilizar os serviços da empresa com sede em Hangzhou não tinha sido renovado, onde ela teria seis meses para encontrar um novo parceiro no país asiático.
Já em dezembro, a Blizzard revelou que ainda não tinha encontrado uma solução, e revelou que todos os games do estúdio irão sofrer problemas com o desligamento dos servidores.
Estúdio confirma que acordo não foi aceito e que milhares de jogadores serão afetados
Hoje (17), a agência Reuters confirmou que a Blizzard China publicou em seu blog que o acordo não foi aceito pela NetEase. Segundo a publicação, todos os jogos da companhia serão afetados, incluindo World of Warcraft, um dos mais jogados no país, confira:
“É uma pena que a NetEase não esteja disposta a estender os serviços do nosso jogo por mais seis meses com base nos termos existentes enquanto procuramos um novo parceiro.”
Segundo a Blizzard, caso um novo acordo não seja feito com a NetEase, todos os jogos do estúdio ficarão fora do ar a partir do dia 23 de janeiro.