Executiva da Blizzard afirma que empresa “não hesitará em lutar” por aquisição da Microsoft

A briga entre a Sony e a Microsoft em relação a aquisição da Activision Blizzard continua, e agora, a empresa dona de Call of Duty parece também estar chegando em seus limites com todo esse drama que está acontecendo. Segundo recentes publicações, o estúdio americano não tem medo de lutar para que a transação seja finalizada.

Confira tudo abaixo.

Call of Duty
Reprodução: IGN Brasil

Activision Blizzard vai lutar por aquisição da Microsoft

Mais cedo essa semana, foi relatado que o órgão regulador de comércio justo do Reino Unido teria supostos planos para entrar com uma ação judicial de antitruste contra a Microsoft. Agora, temos a resposta da Activision Blizzard em relação a isso.

Publicado recentemente em suas redes sociais, Lulu Cheng Meservey, Chefe de Comunicações da Activision Blizzard confirmou que o estúdio está do lado da Microsoft, e que qualquer sugestão que isso irá afetar a competitividade do mercado é absurda. Além disso, ela também afirmou que a empresa não vai hesitar em lutar para que a transação seja concluída.

“Nós estamos comprometidos em trabalhar cooperativamente com reguladores ao redor do mundo para permitir que a transação aconteça, mas não iremos hesitar em lutar para defender a transação, se isso for necessário.”

Até onde sabemos, no entanto, essa ação judicial está longe de ser garantida, visto que os quatro nomes responsáveis pela agenda ainda não tomaram suas decisões envolvendo. 

Por agora, teremos que esperar mais um pouco para saber qual será o novo capítulo dessa novela da Activision Blizzard e Microsoft contra a Sony, que continua dificultando a transação devido a suas acusações de que ela resultará em dificuldade de competição no mercado. Essas, por sua vez, vem devido ao fato de que o estúdio é responsável pela franquia de Call of Duty.

Com a Microsoft negando novamente que não tem interesse em transformar a franquia em uma produção exclusiva, nos cabe esperar para descobrir qual será o próximo passo.

Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare II, novo jogo da Activison Blizzard