Siga-nos também em

Filmes

Blinded By The Light | Inspirado em Bruce Springsteen, jovem desafia tradições em novo filme

Blinded By The Light | Inspirado em Bruce Springsteen, jovem desafia tradições em novo filme

 

Adolescente com ascendência paquistanesa desafia tradições em novo filme

Aclamado no Sundance Film Festival, Blinded By The Light acaba de ganhar um trailer o anunciando para o grande público. Com atores novatos e enredo inspirado pela música de Bruce Springsteen, o título trará uma história juvenil e emocionante.

O filme conta a história de Javed (Viveik Kalra), um adolescente inglês de ascendência paquistanesa. Ele vive em meio as questões raciais e econômicas que assolam o ano de 1987. Além disso, o garoto escreve poesia. Mas, em contrapartida, sua família sofre com a intolerância e inflexibilidade do patriarca e sua cultura natal. É quando um colega de classe lhe apresenta a música de Bruce Springsteen, e Javed passa a ver em suas letras um impulsionamento para construir um destino paralelo as tradições de sua casa e colocar em prática seus sonhos reprimidos.

Seu ídolo é Bruce Frederick Joseph Springsteen. Cantor, compositor, violonista e guitarrista dos Estados Unidos. Iniciou sua carreira em 1969. Além disso, Bruce já recebeu vários prêmios importantes, como o Grammy e American Music Awards. Entre seus sucessos estão “Born to Run”, “Thunder Road” e “Blinded By The Light”, que dá nome ao filme.

 

 

Blinded By The Light tem a distribuição a cargo da Warner Bros. A direção fica a cargo de Gurinder Chadha, responsável pelos elogiados “Bend It Like Beckham” e “Bride & Prejudice”. Além disso, David Ehrlich, do IndieWire chegou a classificar sua recente obra como “gloriosa e quase terminalmente pura história de amadurecimento”.

O filme exala a seriedade de um musical de Bollywood. – Completou.

Portanto, resta aguardar Blinded By the Light, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 14 de agosto. Mas, ainda não é possível prever sua estreia no Brasil.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas