Binance pega clientes de surpresa e encerra cartão de criptomoedas no Brasil
Binance Card encerra atividades no Brasil a partir de 21 de setembro
A Binance, uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, anunciou que encerrará as atividades do seu Binance Card no Brasil a partir do próximo mês. De acordo com a empresa, que enviou comunicado por e-mail a todos os clientes, a decisão faz parte de uma reestruturação interna de seus produtos e serviços no país.
Leia mais:
Nova série da Netflix promete traições, intrigas, violência e escândalos PICANTES!
Binance Card encerra atividades no Brasil
A partir do dia 21 de setembro de 2023, todos os Binance Cards emitidos no Brasil deixarão de funcionar. “As tentativas de transações não serão executadas”, afirmou a companhia em comunicado oficial. Vale ressaltar que essa alteração não afetará as contas dos usuários na Binance, que continuarão operando sem qualquer interrupção. A mudança restringe-se apenas ao uso do cartão.
É possível solicitar um Binance Card?
A empresa também destacou que não será mais possível solicitar novos cartões, sejam eles virtuais ou físicos. No entanto, os usuários ainda terão um prazo até 20 de dezembro de 2023 (90 dias após o encerramento das atividades) para processar reembolsos e disputas relacionadas ao cartão.
Com a saída do Binance Card, a empresa sugere que os usuários se voltem para o Binance Pay, um sistema de pagamentos contactless baseado em criptomoedas. “Onde estiver disponível, os usuários podem fazer compras e pagar com cripto usando o Binance Pay, uma tecnologia sem barreiras e segura que é aceita por vários comerciantes”, reforçou a nota.
Binance Card acabou: o que fazer agora?
O encerramento do Binance Card no Brasil é um movimento surpreendente, dada a crescente popularidade das criptomoedas no país. A decisão da empresa deixa um espaço aberto no mercado que certamente será preenchido por outros players nos próximos meses.
A Binance pediu desculpas pelos possíveis transtornos e está orientando seus clientes a entrar em contato com a Central de Suporte ou o Chat Oficial da empresa para esclarecer dúvidas e obter mais informações.
Cabe aos usuários agora ajustar suas estratégias de uso de criptomoedas no cotidiano, explorando alternativas para o cartão que em breve deixará de operar. E aos interessados, vale acompanhar as novidades do setor e verificar quais serão os próximos passos da Binance no Brasil.