Siga-nos também em

Mangá

Berserk | Mangá volta a entrar em hiato no Japão

Mangá Berserk deverá sofrer uma nova paralisação em sua publicação

 

Foi anunciado na revista Young Animal que o mangá Berserk, escrito e ilustrado por Kentaro Miura, entrará em hiato (mais uma vez) até o inverno japonês (dezembro).

O 39º volume deve ser lançado no Japão no dia 23 de junho, após um ano da publicação do volume anterior.

 

(Capa japonesa)

 

Na mesma data da publicação do 39º volume, também será lançada uma novel intitulada Berserk: The Flame Dragon Knight. O roteirista do anime, Makoto Fukami, também faz parte da produção da novel. 

O mangá Berserk é publicado pela revista Young Animal desde agosto de 1989. O título já vendeu mais de 27 milhões de cópias no Japão e outras 8 milhões de cópias ao redor do mundo.

 

(Anime | 2016)

 

Um anime foi produzido em 1997, além de uma trilogia de filmes animados entre 2012 e 2013. Em 2016, Berserk ganhou uma nova série anime produzida por Liden Films e pelos estúdios GEMBA e Millepensee. O novo anime conta com direção de Shin Itagaki e roteiro de Makoto Fukami e Takashi Yamashita.

 

No Brasil, o mangá é publicado em uma edição de luxo pela editora Panini Comics por meio do selo Planet Mangá, desde setembro de 2014.

 

(Capa nacional do primeiro volume)

 

Sinopse: O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

 

Não foram divulgadas maiores informações sobre o motivo do hiato.

Ficaremos atentos às novidades.

 

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas