Ben Affleck explica ausência de Michael Jordan em AIR, filme sobre a criação do Air Jordan
Novo filme da Artist Equity traz história da Nike com a lenda do basquete
Ben Affleck e Matt Damon estão juntos novamente no filme AIR: A História por trás do Logo, o novo filme da produtora Artist Equity, fundada pelos dois. A produção conta a história do recém fundado departamento de basquete da Nike e a parceria com Michael Jordan, o ídolo máximo do esporte.
Leia mais:
- Hypnotic: Ben Affleck está em busca de sua filha no trailer SURREAL do novo filme de Robert Rodriguez; assista
- The Flash: Ben Affleck confirma aparição de mais um super herói no filme
- O que levou Ben Affleck a decidir não dirigir mais filmes da DC?
No entanto, um detalhe chamou atenção no longa, já que a estrela da história, Michael Jordan, não participou de nenhuma cena do longa dirigido por Ben Affleck.

Ben Affleck surpreende e explica audiência do protagonista Michael Jordan em AIR: A História por trás do Logo
Ben Affleck é o comandante do novo filme da Amazon Studios, AIR: A História por trás do Logo, que conta a história da Nike e sua parceria com Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. A trama mostra a criação da linha de produtos Air Jordan, que se tornou um fenômeno de vendas e transformou a empresa em uma das mais poderosas do mercado mundial.
Durante o filme, Michael Jordan não aparece nenhuma vez, exceto em algumas fotos de seu arquivo pessoas e em reuniões, onde um ator interpreta o atleta sempre aparece de costas ou com um close em suas mãos. Devido a isso, quase em todas as suas entrevistas, Ben Affleck é perguntado sobre a decisão de deixar Michael Jordan basquete de fora do longa.
Durante o South by Southwest Film & Television Festival, Ben Affleck quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo AIR, confira:
“Como você conta uma história sobre Michael Jordan e nunca o vê? Quando você é essa pessoa, quando você se torna muito mais do que um herói, um atleta ou mesmo um ícone, você começa a se tornar uma ideia para as pessoas. Você os toca e simplesmente começa a representar esperança, excelência e grandeza. Você é único. E de jeito nenhum eu pediria ao público que acreditasse que alguém além de Michael Jordan era Michael Jordan. O que também foi do meu próprio interesse, francamente, porque eu sabia que isso destruiria o filme. Você o verá [em clipes de arquivo] no filme, mas verá Michael Jordan como ele realmente é em seu autêntico gênio magistral que existe para todos nós vermos.”
Além disso, em um entrevista ao The Hollywood Reporter, Ben Affleck confirmou a decisão explicando sobre a escolha, veja abaixo:
“Jordan é muito grande. Ele existe acima e ao redor da história, mas se você o concretizar, se você disser: ‘Sim, esse é Michael Jordan’, sabemos que não é, na verdade. É falso. Achei que se o público trouxesse para o filme tudo o que pensavam e lembravam sobre ele e o que ele significava para eles e projetava no filme, funcionava melhor.”

Quem está em Air: A História por trás do Logo?
Para AIR: A História por trás do Logo, Ben Affleck chamou um grande time de atores, liderados por ele e seu amigo de infância Matt Damon. Além da dupla, que interpretam respectivamente Phil Knight e Sonny Vaccaro, o filme ainda conta com Chris Tucker, Jason Bateman, Julius Tennon, Marlon Wayans e Jessica Green.
Air: A História por trás do Logo chegou aos cinemas em 6 de abril, trazendo uma das histórias mais icônicas do basquete de todos os tempos.