Bem Affleck diz que cinema do futuro terá apenas filmes da Marvel

O futuro dos filmes que não são de franquia parece realmente sombrio.

0

A ex-estrela do Batman, Ben Affleck, acha que os cinemas serão apenas para filmes da Marvel e outras grandes franquias no futuro.

O ano de 2020 não foi bom para a indústria cinematográfica. Quase todos os grandes lançamentos foram adiados ou enviados diretamente para um serviço de streaming, devido à pandemia do Covid-19. Mesmo ao longo de 2021, muitos filmes também passaram para serviços de streaming ou sob demanda e aqueles que permaneceram não ganharam tanto dinheiro quanto em 2019.

Embora tenha havido histórias de  sucesso, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, os retornos decrescentes e o fato de a pandemia de Covid-19 não mostrar sinais de desaceleração indicam que essa poderia ser uma nova norma. Até o ex-ator do Batman, Ben Affleck, parece pensar que esse é o caso.

Ben Affleck prevê que no futuro, os cinemas só serão sobre Marvel e outras grandes franquias

Recentemente, uma conversa entre a estrela do Batman, Ben Affleck, e seu amigo e colaborador de longa data Matt Damon foi divulgada pela Entertainment Weekly, onde eles falaram sobre esse assunto. Nesta mesma discussão, Affleck revelou que foi Matt Damon quem o convenceu a deixar o papel de Batman. Mais angustiante para o ator, no entanto, foi como a dinâmica da indústria estava mudando e como outros projetos como o Argo, provavelmente não teriam chegado aos cinemas hoje:

“Vou dizer que, quando The Way Back saiu, foi lançado na semana em que fecharam os cinemas [por causa da pandemia]. Mas, mesmo antes disso eu sabia que esse filme sobre luto e uma criança morrendo e alcoolismo e recuperação simplesmente não vai colocar os adultos nos assentos. Estávamos falando de Narcos: México, Succession, Mare of Easttown. Há essas coisas incríveis sendo feitas em streamers. Roma! Não é apenas um procedimento de TV estereotipado como quando éramos crianças. E você só podia assistir como seu pai, em uma TV preto e branco, de 11 polegadas.

Se eu tivesse que apostar, um drama como Argo não seria feito para os cinemas agora. Isso não foi há muito tempo. Seria uma série limitada. Acho que os filmes nos cinemas vão ficar mais caros, organizados em eventos. Eles serão principalmente para pessoas mais jovens, e principalmente sobre ‘Ei, eu gosto tanto do Universo Marvel, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir.’ E haverá 40 filmes por ano nos cinemas, provavelmente, todos IP, sequência, animação.”

A ex-estrela do Batman então afirmou que O Último Duelo que foi o último prego no caixão, para ele, em relação à onde a indústria estava indo:

“O Último Duelo realmente conquistou para mim. Já tive filmes ruins que não funcionaram e não pisquei. Eu sei por que as pessoas não foram – porque elas não eram boas. Mas, eu gostei do que fizemos. Eu gosto do que tivemos a dizer. Estou muito orgulhoso disso. Então, eu estava realmente confuso. E então, para ver que ele se saiu bem no streaming, pensei: ‘Bem, aí está. É aí que o público está.’”

Muitos concordam com Affleck e acham que em algum momento, não muito distante, os cinemas vão se concentrar somente em grandes franquias.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: IGN Brasil

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades Veja porque Namor quer atacar e destruir Wakanda em Pantera Negra 2 Netflix Aumenta O Preço Em 2022 Tudo Sobre Brooklyn Nine-Nine