Siga-nos também em

Anime

BEASTARS | Netflix lança anime no Brasil com o subtítulo “O Lobo Bom”

BEASTARS | Netflix lança anime no Brasil com o subtítulo "O Lobo Bom"

 

Anime chega à Netflix brasileira fazendo um trocadilho com o clássico conto Chapeuzinho Vermelho e O Lobo Mau

 

A Netflix finalmente lançou a primeira temporada do anime BEASTARS, adaptação do mangá homônimo de Paru Itagaki. O lançamento internacional pela plataforma foi muito aguardado pelo público, já que o anime fez um grande sucesso no Japão.

Para o Brasil, a plataforma de streaming traz a série com dublagem em português e um estranho subtítulo, “O Lobo Bom”. A ideia foi fazer um trocadilho com “O Lobo Mau”, remetendo ao clássico conto infantil. No entanto, a adição causa estranheza para quem lê, já que não faz o menor sentido com o contexto do anime.

 

 

A história de BEASTARS se passa em um mundo onde animais carnívoros e herbívoros são socialmente evoluídos, tomando formas humanoides. Logo, todos vivem em grandes cidades, tendo vidas similares aos dos humanos do mundo real.

Legosi, um lobo cinza, estudante da Cherryton School, tem um comportamento tímido e nada intimidador, característica dos carnívoros. Ele trabalha como assistente de palco no clube de teatro da escola, que tem como estrela principal Louis, um veado vermelho. Legosi tem uma vida um tanto pacata, até que conhece Haru, uma coelha anã, por quem ele começa a nutrir um sentimento.

Tudo parecia completamente normal, até que um assassinato acontece dentro da escola. Dessa forma, a paz entre estudantes carnívoros e herbívoros é seriamente abalada, despertando desconfiança e medo em todos.

 

Por fim, a primeira temporada de BEASTARS conta com um total de 12 episódios, os quais já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Apesar de ter sido confirmada uma segunda temporada, não há previsão de quando os novos episódios estreiam no Japão.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas