Baz Luhrmann, diretor de Elvis, assina acordo de prioridade com a Warner Bros.

Diretor de Elvis faz acordo de prioridade com Warner Bros.

A Warner Bros e Baz Luhrmann fecharam um novo acordo depois que Elvis, estrelado por Austin Butler, recebeu oito indicações ao Oscar.

O estúdio poderá assim ganhar os novos trabalhos do realizador, tendo direito de preferência nos projetos que venha a desenvolver.

O acordo foi alcançado por Michael De Luca e Pam Abdy, co-CEO da Warner Bros Pictures Group, que obteve a confiança de Baz Luhrmann. O cineasta, há poucos dias, obteve oito indicações ao Oscar graças ao filme Elvis.

Baz Luhrmann de Elvis assina acordo com Warner Bros.

O longa estrelado por Austin Butler, que retornará aos cinemas, também arrecadou US$ 151 milhões nos Estados Unidos e US$ 287 milhões em todo o mundo, o segundo melhor para um projeto musical. De Luca e Abdy afirmaram: 

“Baz Luhrmann é um dos cineastas mais singulares do cinema moderno e não poderíamos estar mais entusiasmados em anunciar que a Warner Bros continua nossa parceria com ele.

O enorme sucesso de Elvis, que ajudou a trazer espectadores de todas as idades e toda uma nova geração de volta aos cinemas, demonstra que Baz continua à frente e permanece na vanguarda do zeitgeist da cultura pop.

Ele não apenas continua a desenvolver o meio cinematográfico, mas também cria uma experiência inigualável na tela grande e é um artista único que estabeleceu sua linguagem cinematográfica em todos os projetos que assume, até a música que infunde em seu trabalho e além.”

O acordo inclui o desenvolvimento e a direção de novos filmes, embora ele também possa dirigir outros longas fora de sua parceria com a Warner Bros.