Siga-nos também em

Anime

Battle Angel Alita | A primeira adaptação em OVA do mangá GUNNM

Battle Angel Alita | A primeira adaptação em OVA do mangá GUNNM

 

Além do filme Alita: Anjo de Combate, a obra GUNNM também tem adaptação em OVA

 

A OVA intitulada no Japão de Hyper Future Vision: GUNNM ou no ocidente como ficou conhecida por Battle Angel Alita, adapta os dois primeiros volumes do clássico mangá cyberpunk criado em 1990, popularmente conhecido como GUNNM, do autor Yukito Kishiro.

O volume 1, Rusty Angel (1991), e volume 2, Iron Maiden (1992), foram publicados na Revista Business Jump pela Editora Shueisha. Pouco depois ganhou uma animação pelo estúdio Madhouse, tendo participação do criador Yukito Kishiro e direção de Hiroshi Fukutomi (Fatal Fury e Art of Fighting).

Confira a versão do trailer para o DVD, lançado em 1999: 

 

 

Dividido em duas partes, o OVA conta com o episódio Rusty Angel e Tears Sign. A trama traz uma ciborgue chamada Gally (na versão oriental) que é encontrada no depósito de lixo da Cidade da Sucata pelo Engenheiro Cibernético Daisuke Ido. Um mundo cheio de miséria se encontra debaixo do satélite denominado Zalem, que exporta tudo o que considera lixo para a cidade. Mesmo sem memória alguma de seu passado, Gally (Alita) ingressa em diversos conflitos após se tornar uma habilidosa caçadora de recompensas. Quando Gally se apaixona por Yugo, resolve ajuda-lo em seu sonho utópico de abandonar a miséria da cidade e ir para a tão sonhada Zalem.

O OVA de GUNNM não tem nenhuma previsão de ser lançado oficialmente no Brasil. No entanto, contando com a boa recepção do live-action Alita: Anjo de Combate, quem sabe não possamos ver na Netflix, Amazon Prime ou na Crunchyroll em breve?

 

Battle Angel Alita | A primeira adaptação em OVA do mangá GUNNM

Conheça o OVA de Battle Angel Alita, intitulada no Japão de Hyper Future Vision: GUNNM, baseado no mangá original de Yukito Kishiro. Saiba mais!

 

Enquanto isso, a JBC publica as edições bimestrais do mangá, intitulado no Brasil de Battle Angel Alita, com cerca de 448 páginas. Em paralelo a esse título, também há o Battle Angel Alita – The Last Order, que dá continuidade à narrativa de seu mangá antecessor.

Caso não tenha visto o filme live-action, você pode conferir a sinopse e o último trailer com cenas inéditas clicando aqui.

 

Não deixe de comentar, queremos saber qual sua opinião sobre essa obra!

 

Comentários via Facebook

Residente de Araçatuba, interior de São Paulo. Um amante de jogos, principalmente se tratando da série Street Fighter. Acompanha séries, cinema e animes cheios de carisma e uma boa narrativa. Leva a vida como Rocky Balboa o ensinou: "Um passo de cada vez, um soco de cada vez, um round de cada vez".

Mais lidas