Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge | Zoë Kravitz fala sobre sofrer racismo em audições

Atriz de "The Batman" revela que foi chamada de "urbana" demais para papel em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Em uma recente entrevista para o jornal britânico The Observer, atriz que dá vida a Catwoman em The Batman (2022), Zoë Kravitz, relata que foi rejeitada em um dos testes de outro filme da franquia “Batman”. O filme citado foi  O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que chegou nos cinemas em 2012, sendo dirigido pelo premiado diretor Christopher Nolan.

Batman: O Cavaleiro Das Trevas | Zoë Kravitz fala sobre sofrer racismo em audições

Porém, durante a entrevista, a atriz não atribuiu sua crítica diretamente ao diretor, entretanto, expressou sobre a sua frustração sobre o ocorrido. Além disso, conta que também foi chamada de “urbana” demais para o papel.

“Não sei se veio diretamente de Chris Nolan. Eu acho que provavelmente era algum tipo de diretor de elenco, ou assistente de diretor de elenco…Ser uma mulher negra e ser uma atriz e ser informada naquela época que eu não sabia ler por causa da cor da minha pele, e a palavra urbano sendo jogada assim, foi o que foi realmente difícil naquele momento.”

f8a74c636224fab4b5cf85.59202488
Imagem: Divulgação
Na entrevista, Zoë ressalta sobre como seus pais, a atriz Lisa Bonnet, e o cantor Lenny Kravitz, foram essenciais para que ela pudesse enxergar a situação por um outro ponto de vista, podendo exaltar o que há de melhor em si.

“Ambos lidaram com o fato de serem artistas que não agem, se vestem, se parecem ou se sentem da maneira que uma pessoa negra deveria agir em termos de como as pessoas brancas se sentem especificamente”

Ainda na entrevista para o Observer, ela afirma que seus pais estavam “focados em tentar ter certeza de que eu entendo que, apesar da minha cor de pele, eu tenho que ser capaz de agir ou me vestir ou fazer o que eu quiser”.

The Batman, filme que traz o ator Robert Pattison no papel principal, já está nos cinemas.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!