O que? Batman Begins quase não teve continuação, revela diretor

Quando Batman Begins conquistou os cinemas em 2005, quase todos na época acreditavam que o sucesso de bilheteria do filme e a provocação do vilão mais icônico do Batman quase confirmavam que uma sequência estava em andamento. Mas na verdade, todos, exceto o diretor Christopher Nolan, achavam isso.

De acordo com o portal SlashFilm, Nolan nunca teve a intenção de fazer uma sequência de Batman Begins.

Embora Nolan tenha dirigido não apenas uma, mas duas sequências em O Cavaleiro das Trevas de 2008 e O Cavaleiro das Trevas Ressurge em 2012, a intenção do cineasta por trás da provocação era apenas dar à Warner Bros uma ideia de onde levar quaisquer parcelas futuras enquanto liberava-se para projetos mais pessoais.

Batman Begins não tinha uma sequência confirmada

 “Christopher Nolan não tinha intenção de manter uma franquia”, escreveu Nathan em seu texto,

“Ele fez sua parte de super-herói, trazendo Batman de volta de seu declínio no acampamento, e queria estar longe para buscar material mais pessoal e original. 

Isso foi apenas uma provocação, ou, na melhor das hipóteses, uma oferta de partida para o estúdio – a sedutora questão do que um renovado Joker pode se assemelhar. ‘Queríamos sugerir possibilidades de como a história continuaria’, afirmou [Nolan], ‘não porque faríamos uma sequência'”.

O desempenho altamente considerado de Heath Ledger como o Príncipe Palhaço do Crime é uma das muitas razões pelas quais alguns fãs consideram O Cavaleiro das Trevas um dos melhores filmes do Batman até hoje. 

O novo Coringa no universo de Batman

A estrela de The Batman, Barry Keoghan, é o mais recente artista a trazer o Coringa para os cinemas, com o ator discutindo recentemente como é acompanhar uma performance tão icônica.

“É muito intimidante [interpretar o Coringa]. Heath Ledger foi o melhor para mim. Então você tem muitas pessoas para se inspirar”, disse Keoghan. “Mas, novamente, você traz sua versão para isso. Isso é o que eu faço com qualquer personagem que eu interpreto, ninguém viu minha versão disso ainda.”

Embora The Batman, do diretor Matt Reeves, tenha sido bem recebido tanto crítica quanto comercialmente, Christian Bale, que interpreta Batman/Bruce Wayne na trilogia de Nolan, Cavaleiro das Trevas, admitiu que não tinha conseguido ver o filme quando perguntado anteriormente.

“Ainda não vi. Vou ver.” Bale disse: “Escute cara, é incrível como vejo poucos filmes. Todo diretor com quem trabalho, já vi alguns de seus filmes e eles estão sempre olhando para mim dizendo ‘Você está brincando?’ Gosto muito de saborear filmes e não assisto muitos. Mas vou, com certeza vou.”

Enquanto isso, o co-escritor de Batman Begins, David S. Goyer, compartilhou seus pensamentos sobre a mais recente encarnação live-action do Cavaleiro das Trevas, com Goyer elogiando a direção de Reeves, bem como o desempenho de Robert Pattinson como o novo Cavaleiro das Trevas.

“Eu não tinha ideia do que pensaria de Pattinson,” 

A trilogia Batman e o Cavaleiro das Trevas está disponível para transmissão no HBO Max.