Batgirl ganhará filme por Joss Whedon

Essa sim foi uma surpresa: Joss Whedon irá escrever, produzir e dirigir Batgirl para a Warner.

 

Depois de ter feito um verdadeiro épico para os cinemas no que diz respeito a inovação (dentro do universo de adaptação de filmes baseados em quadrinhos) com Os Vingadores (Avengers, 2012) para a Marvel Comics, o diretor e roteirista Joss Whedon irá mudar para a DC Comics

Para começar ele escolheu a personagem Batgirl para deixar sua assinatura na Casa das Lendas e com isso pegou muita gente de surpresa. Segundo rumores, a versão adaptada – e faz muito sentido – será da fase escrita por Cameron Stewart (desenhista de Batman & Robin), Brenden Fletcher (co-roteirista de Academia Gotham) e desenhado pela artista Babs Tarr em Os Novos 52, a qual foi muito bem recebida pela crítica especializada.

 

 

Joss Whedon cai como uma luva para a personagem, pois é um roteirista muito ligado ao universo feminino e sabe descrever personagens fortes e decididas. A dúvida que fica é como será a abordagem da heroína e se terá alguma ligação com o Universo DC Comics dos cinemas, podendo ser também um filme isolado – como já está sendo cogitado. O filme ainda não tem data, elenco, cronograma e nem nada, mas logo terá mais informações.

Em tempo: Whedon já foi sondado anos atrás para escrever e dirigir um filme da Mulher-Maravilha, muito antes da DC pensar em um universo compartilhado nos cinemas, mas a Marvel deu a ele uma proposta melhor com Os Vingadores onde o diretor poderia mexer com uma equipe inteira num projeto que vinha se formando há anos.

Agora é esperar o desenrolar dessa novidade, que caiu como uma baita surpresa no mundo das adaptações de quadrinhos para as telonas.

 

 

Comentários do Facebook