Barbara Bosson, de Chumbo Grosso e 5 vezes nomeada ao Emmy, morre aos 83 anos

Veja um pouco da trajetória da carreira de Barbara Bosson

Barbara Bosson, que foi indicada a cinco Emmys consecutivos por seu papel em Chumbo Grosso, morreu em 18 de fevereiro aos 83 anos. Sua morte foi anunciada por seu filho diretor, Jesse Bochco, nas redes sociais.

Ela é mais conhecida por estrelar como Fay Furillo durante as primeiras seis temporadas de Chumbo Grosso da NBC, que foi criada por seu então marido, Steven Bochco. Bosson também foi indicada ao Emmy por seu papel como a promotora Miriam Grasso em Murder One, da ABC.

A carreira de Barbara Bosson

“Mais espírito e entusiasmo do que você poderia imaginar. Quando ela te amou, você sentiu isso sem dúvida. Se ela não o fez, você também pode saber disso também. Para sempre em nossos corações. Eu te amo, mamãe”, escreveu Jesse Bochco.

Barbara Bosson começou no filme de Steve McQueen, Bullitt, e na série de detetives da CBS, Mannix, antes de se tornar uma das estrelas de Richie Brockelan, Private Eye, da NBC

Ela também estrelou em Cop Rock e seus últimos papéis foram em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Segurança Total da ABC e filme de TV O Último Pedido.

Mas ela é mais lembrada por seu papel em Chumbo Grosso como a ex-esposa carente do capitão Frank Furillo (Daniel J. Travanti) em Chumbo Grosso, que foi ao ar na NBC de 1981-87.

Embora a série, criada por Steven Bochco-Michael Kozoll, nunca tenha sido um grande sucesso – ocupando apenas o 27º lugar entre as séries do horário nobre em sua primeira temporada e nunca quebrando o Top 20 em um universo de três redes – o programa se tornaria um grande sucesso sucesso. 

Sua influência foi inegável quando os críticos desmaiaram e a série acumulou 26 Emmys e dezenas de outras indicações durante sua execução.

Chumbo Grosso foi o primeiro show a ganhar quatro Emmys consecutivos de Melhor Série Dramática, de 1981-84. Desde então, West Wing: Nos Bastidores do Poder e Mad Men: Inventando Verdades igualaram esse feito.

Barbara Bosson deixa o filho Jesse, a filha Melissa e dois netos.