Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Banido! PUBG é proibido na Jordânia por seu “impacto negativo”

 

Depois de PUBG, Fortnite pode ser o próximo da lista

 

O aclamado battle royale PlayerUnknown’s Battleground (PUBG) teve sua comercialização oficialmente proibida na Jordânia. Conforme informado pela Comissão Reguladora de Telecomunicações, o game poderia “trazer um impacto negativo para a população”. No total seis games estão sendo analisados pela comissão, incluindo outros títulos no mesmo estilo, como Fortnite.

 

 

Segundo um site local de notícias, a proibição é uma resposta às reclamações dos cidadãos que temem que o game possa trazer problemas para a sociedade. O governo da Jordânia informou ainda que a decisão foi feita com base em “um estudo detalhado que confirma os impactos negativos de tais tipos de jogos”.

Sendo assim, o país entra para a lista de nações que baniram PUBG, juntando-se a China, Nepal, Iraque e alguns estados da Índia.

 

 

Um fato interessante é que na China a Tencent, empresa que detém os direitos de PUBG, encontrou uma solução para evitar a proibição no país. Após receber uma repaginação, o battle royale foi relançado com o nome Game for Peace e diversas alterações em sua jogabilidade. Além da censura a qualquer tipo de sangue, os jogadores não morrem, apenas caem no chão e se levantam para acenar para seu adversário.

 

Por conta pequeno mercado consumidor (em comparação ao mercado chinês), tudo indica que a Tencent não fará o mesmo esforço na Jordânia para recolocar o game nas prateleiras.

 

E aí, ficou curioso para saber mais sobre outros games que foram banidos? Então não deixe de conferir o nosso TBX Top 5 sobre o assunto:

 

TBX Top 5 – Game que foram banidos ou censurados

 

Até a próxima!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.