BAFTA TV 2024 surpreende: “Black Mirror” brilha e produções esnobadas chocam
As surpresas e ausências nas indicações do BAFTA TV Awards 2024
À medida que o cobiçado anúncio das indicações do BAFTA TV Awards 2024 toma os holofotes, detalhes surpreendentes vêm à tona, particularmente envolvendo gigantes da streaming, como Netflix, que destacou-se com “The Crown” e “Black Mirror“. Entretanto, não faltaram controvérsias e omissões notáveis, vibrando o ambiente de premiações deste ano.
Leia mais:
7 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2024: de terror a ação!
O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros
“Black Mirror” ganha holofote inesperado
“Black Mirror”, a antologia distópica de Charlie Brooker, destaca-se entre as surpresas, conquistando sete indicações para o episódio “Demon 79”. Apesar da aclamação variada, o trabalho de Brooker e Bisha K. Ali na categoria de melhor roteirista de drama reforça o impacto da produção na sexta temporada da série.
Avanços em diversidade e notáveis ausências
A inclusão de Anjana Vasan na disputa por atriz principal, por “Demon 79”, ilumina progressos em diversidade, remetendo às críticas pela falta de representatividade no ano anterior. Da mesma forma, as nomeações de Jasmine Jobson, de “Top Boy”, e Nico Parker, de “The Last of Us“, sublinham mudanças positivas na premiação. Por outro lado, as omissões de Imelda Staunton, de “The Crown”, na categoria de atriz principal, e de Gary Oldman, em ator principal por “Slow Horses”, deixam pairar questionamentos sobre os critérios de seleção do BAFTA, especialmente sabendo que todos os intérpretes da Rainha Elizabeth II em “The Crown” não conquistaram a estatueta em edições anteriores.
Surpresas e produções esnobadas: Algumas reflexões
Enquanto Steve Coogan concorre como ator principal por “The Reckoning”, levantando polêmica e expectativa, o esquecimento da temporada final de “Ted Lasso” e a ausência de Sarah Snook e Kieran Culkin, de “Succession”, por questões de elegibilidade, levantam debates sobre os critérios e escolhas do BAFTA.
No tags for this post.