Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Bacurau | Produção é destaque nos Festivais de Cannes e Gramado

Bacurau traz uma distopia política e futurista em plena Caatinga

 

Uma produção nacional está dando o que falar nos princiais festivais de cinema. Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrancou aplausos do público durante sua exibição no Festival de Gramado, na última sexta-feira (16). Além do mais, o longa já traz em sua bagagem a premiação especial do júri no Festival de Cannes, um dos maiores do mundo. Confira o intrigante trailer abaixo:

 

 

Bacurau é ambientada em um pequeno povoado com mesmo nome, situado em uma região remota do sertão brasileiro. Pouco após a morte de dona Carmelita, uma senhora de 94 anos, os  demais moradores descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Aos poucos, todos percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez com dispositivos eletrônicos. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer por toda cidade, a população chega à conclusão de que estão sendo atacados e se organiza para criar uma forma de “resistência”.

 

Com diversas referências aos clássicos de Western, Bacurau traz ainda um elenco que conta com grandes nomes do cinema nacional e internacional, como Sônia Braga (Aquarius), Udo Kier (Armagedom), Thomas Aquino (Praia do Futuro) e Silvero Pereira (Copa 181).

 

Em tempo, Bacurau tem data de estreia prevista para o dia 29 de agosto nos cinemas brasileiros.

 

E aí, também ficou intrigado com a trama do longa? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia. Até a próxima!

Comentários do Facebook

- Publicidade -