Babilônia: Damien Chazelle sabia que o filme deixaria algumas pessoas irritadas; entenda
Longa-metragem foi um fracasso ao redor do mundo
Damien Chazelle, conhecido por seu trabalho em O Primeiro Homem e La La Land: Cantando Estações, retornou aos cinemas mundiais neste ano de 2023 com Babilônia. Estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt, o longa-metragem mostra as polêmicas que levaram à queda de grandes nomes de Hollywood na década dos anos 20.
E após garantir apenas 55% de aprovação da crítica, além de uma baixa bilheteria mundial, o diretor afirma que sabia que o longa-metragem deixaria uma grande audiência irritada.
Entenda o caso abaixo.

Diretor de Babilônia sabia que filme não era para todos
Em meio a grande divisão de opiniões envolvendo Babilônia, o diretor Damien Chazelle sentou para conversar recentemente com a Insider (Via The Hollywood reporter) envolvendo ao meio ao lançamento do filme no Reino Unido.
Vencedor do Oscar, o diretor foi questionado sobre seus sentimentos em relação às grandes críticas do longa-metragem, inclusive sua aprovação de apenas 55% no Rotten Tomatoes. Não apenas isso, mas o longa-metragem também teve apenas 51% de aprovação da audiência comum.
Em resposta, o diretor afirma: “Uma vez que o cineasta encerra o filme, então ele se torna da audiência, e isso inclui a crítica, isso inclui todo o resto. Todas as pessoas vão ter uma opinião diferente sobre o filme, e eu acredito que todas elas são legítimas.”
Ele explica que após o lançamento, o filme se torna do mundo, e isso inclui Babilônia. Chazelle deixa claro que não acredita em diretores que dão entrevistas para arrumar coisas após o lançamento de um filme, mas que está tudo bem se isso acontece. Para si mesmo, ele pensa que finaliza o filme, envia para distribuição, e segue em frente em um nível.
No entanto, deixa claro: “É bom ter algo que estimula as conversas e o debate, além de opiniões ferozes em ambos os lados. Todos nós sabíamos que o filme iria irritar algumas pessoas, e tudo bem. Mais filmes deveriam fazer isso.”
Sem dúvidas, Babilônia irritou muitas pessoas ao redor do mundo. Mesmo com um grande elenco, formado por Margot Robbie, Brad Pitt, Tobey Maguire, Phoebe Tonkin e Olivia Wilde, o longa-metragem faturou apenas US$15 milhões ao redor do mundo.
Confira o trailer de Babilônia, longa-metragem da Universal Pictures
No Brasil, Babilônia está em cartaz nos cinemas brasileiros.