O sucesso da primeira temporada de House of the Dragon é indiscutível, mas apesar da trama ter dado muito certo, o escritor George R.R Martin revelou a ideia original teria uma narrativa inicial bem antes da que foi exibida.
Em uma entrevista ao Penguin Random House, o autor da produção original de Game Of Thrones, a série derivada seria ambientada 40 anos antes do que foi feito em House of the Dragon. George R.R. Martin também contou que essa era sua versão preferida da narrativa. Veja:
“A outra possibilidade que discutimos – que na verdade era a minha favorita, mas ninguém gostou além de mim – traria a narrativa começando 40 anos antes, em um episódio que eu teria chamado ‘O Herdeiro e o Sobressalente’, onde os filhos de Jaehaerys, Aemon e Baelon, estão vivos. E vemos a amizade, mas também a rivalidade entre os dois lados.”
Saiba mais sobre a série House of the Dragon
House of the Dragon é uma série spin-off de Game of Thrones e conta a história de uma guerra civil entre a Casa Targaryen. A série é ambientada 200 anos antes de GOT e mostra também sobre as disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão, Aegon. Os dois entram em guerra pelo trono de ferro.
A produção foi lançada em 21 de agosto desse ano e seus episódios foram sendo disponibilizados um por domingo, tendo totalizado 10 episódios lançados. Apesar do grande sucesso da série do HBO Max, a segunda temporada só chegará na plataforma em 2024, já que as gravações serão realizadas em 2023.

Leia a sinopse e assista ao trailer de House of the Dragon
“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones.”