Siga-nos também em

Anime

Attack on Titan | Transmissão simultânea é descontinuada. Entenda

Attack on Titan: Transmissão simultânea é descontinuada por causa de vazamento

 

Próximos episódios de Attack on Titan serão lançados três dias depois da exibição no Japão

 

Após o rumor sobre a possível saída do Wit Studio da produção de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), eis que mais uma bomba acaba de explodir. Dessa vez a informação é um tanto dolorosa para os fãs que acompanham o anime pela Crunchyroll. De acordo com um comunicado da Funimation, responsável pela franquia Attack on Titan no ocidente, os próximos episódios não serão mais simultâneos. Portanto, o episódio 54 não entrará no catálogo da Crunchyroll neste domingo, dia 26 de maio.

 

Erwin sendo ferido em Attack on Titan

Nós sabemos. Essa notícia foi tão dolorosa quanto ver Erwin sendo ferido no episódio 53.

 

A partir de agora, todos os serviços de streaming que faziam o simulcast de Attack on Titan lançarão os episódios três dias depois da exibição no Japão. Sendo assim, os serviços Crunchyroll, Hulu e a própria Funimation só disponibilizarão os episódios na quarta-feira.

 

O real motivo do adiamento

Para esclarecer o que houve para tal mudança, a Funimation relatou no comunicado o que realmente aconteceu. Desse modo, foi explicado que o licenciador decidiu fazer essa mudança para evitar vazamentos antes da data oficial. Logo, fica claro que algum vazamento ocorreu e que gerou uma grande confusão para todas as licenciadas.

 

Por se tratar de um caso de vazamentos e veiculação de conteúdo pirateado, isso gerou um sério problema para todos os envolvidos em disponibilizar este título a vocês… Para evitar mais vazamentos, o licenciador decidiu entregar os episódios à Funimation após a transmissão no Japão ter sido concluída no domingo.

Sendo assim, a partir desta semana, o simulcast de Attack on Titan será lançado às quartas-feiras às 9:00 am ET, isso para fornecer tempo suficiente para cada licenciada trabalhar nas legendas e no controle de qualidade, garantindo que todos os territórios de cobertura possam exibir ao mesmo tempo.

Sabemos que isto é um inconveniente para todos os fãs que aguardam um novo episódio neste domingo, mas essa restrição está fora do nosso controle. Continuaremos trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês no menor tempo possível e aproveitem a situação para que todos reflitam sobre como vazamentos e a pirataria afetam todos na indústria de animes, incluindo os fãs em casa que esperam pelo conteúdo disponível o mais rápido possível.

 

Não se sabe ao certo onde o vazamento aconteceu. No entanto, todos os serviços de streaming acabaram penalizados. Por outro lado, o adiamento só foi aplicado ao anime Attack on Titan, estando todos os outros com seus simulcasts mantidos.

 

A pirataria continua

Contudo, o adiamento não impedirá que o episódio seja lançado na internet após a exibição no Japão. Ou seja, fansubs e sites ilegais provavelmente estarão com o episódio disponível para download na segunda-feira. Talvez o adiamento não foi a melhor escolha, já que a pirataria continuará existindo mesmo sem vazamentos. O que é lamentável.

 

 

Por fim, o episódio 54 da Parte 2 da terceira temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) chega ao catálogo da Crunchyroll no dia 29 de maio.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas