Atriz de House of the Dragon revela qual foi a cena mais difícil de filmar na série

Olivia Cooke estava com medo de ferir Tom Glynn-Carney

Olivia Cooke, de , revelou qual foi a cena mais difícil de gravar como ! Emily Carey passou seu papel de Alicent para Cooke no meio da primeira temporada, após um longo salto de 10 anos no tempo.

Nos episódios que Cooke atuou, ela participou de algumas cenas intensas, incluindo uma luta chocante com Rhaenyra no episódio 7.

Em uma recente ao The Hollywood Reporter, a atriz revelou que a cena mais difícil que ela fez foi no 8° episódio. Cooke explicou que a cena entre sua e a serva Dyana, após o estrupo da menina pelo filho de Alicent, Aegon, foi um momento desafiador devido aos requisitos físicos.

Neste momento, sua personagem teve que literalmente dar um tapa no filho, e a atriz estava com receio de ferir seu companheiro. Veja o que ela disse:

“No episódio oito, a cena com Dyana onde ela me conta que meu filho a estuprou … e também, eu tive que bater em Tom [Glynn-Carney] com muita força na cena. E Tom, sendo Tom, disse, ‘Não, apenas me bata.’ Na primeira volta, eu o acertei no queixo. E ele disse, ‘Não, realmente bata em mim’, e eu realmente fui para o ponto em que ecoou por todo o caminho corredor, e minha mão de repente teve um batimento cardíaco. Felizmente, a câmera está em Tom, e eu fui completamente retirado da cena [porque eu estava] tentando reprimir uma risada realmente estranha. Deus sabe o que isso fez com o rosto dele. … Nós apenas fiz isso uma ou duas vezes. Mas foi como, ‘Oh meu Deus, não mexa com você.'”

O relacionamento de Alicent com Aegon em House of the Dragon

O cômico relato de Cooke mostra que os atores tinham uma relação carinhosa, ao contrário do que é passado pelos seus personagens. Em House of the Dragon, Alicent tem um relacionamento tenso com todos os seus filhos, mas o pior deles é com Aegon.

Isso acontece porque seu filho mais velho é o que foi atribuído a se tornar rei, e portanto cumprir todas as expectativas de sua mãe e sua família. Além disso, há o relacionamento de Aegon com seu vô, Otto Hightower, que também desagrada Alicent.

Quando Aegon nasceu, décadas atrás, todos acreditavam que iria torna-lo seu herdeiro ao trono, por ser seu primogênito masculino. No entanto, o polêmico rei escolheu deixar Rhaenyra com o Trono de Ferro, e isso começou todo o desentendimento que escalou para uma guerra ao final da 1ª temporada de House of the Dragon.

House of the Dragon
Imagem: Reprodução/

Agora Alicent se tornou obcecada com a ideia de comportamento moralmente correto, e por isso, quando ela vê o seu filho agindo como um bêbado violento e estrupador, ela acredita que isso pode destruir a reputação de sua família. E por isso seu relacionamento com o filho é complicado, mas se vermos tudo que ela fez para torna-lo rei, não há dúvidas de que ela o ama.